Campeonato 1ª Divisão Feminina: Colégio de Gaia e Madeira Sad medem forças domingo em Gaia

PUB

No sábado, o Maiastars recebe o Alavarium Love Tiles, num jogo em que se espera que as duas equipas – 3º e 4º classificados, respetivamente – discutam o resultado até ao apito final. Na primeira volta, a equipa maiata foi vencer a Aveiro e, agora, a jogar em casa, procura repetir a vitória.

José Carlos Ribas espera, sobretudo, um bom jogo: ”O jogo Maiastars – Alavarium coloca frente a frente os atuais 3º e 4º classificados do campeonato nacional feminino. O nosso adversário reforçou-se bem e em muitas áreas para esta época desportiva. Tem excelentes jogadoras. Espero sinceramente, antes de tudo, que seja um bom jogo de Andebol onde o género feminino da modalidade saia a ganhar na sua promoção e divulgação e que as muitas crianças e jovens que assistam ao jogo retirem grandes ensinamentos das colegas mais velhas”, refere o treinador do Maiastars.

Carlos Neiva antecipa muitas dificuldades, na deslocação à Maia: ”O jogo com o Maiastars irá ser um jogo muito complicado para nós. Depois de 2 dias em viagem, devido às competições europeias e com algumas lesões, tentaremos alterar o resultado da primeira volta onde perdemos em nossa casa”. O técnico que orienta o Alavarium Love Tiles ambiciona subir na classificação geral: ”Teremos que ultrapassar a defesa aguerrida do Maia e deixar tudo em campo para trazer os três pontos. Será um jogo onde poderemos chegar ao 3º lugar e com o acerto do campeonato ficarmos isolados e é para isso que iremos trabalhar. Do outro lado iremos encontrar várias atletas internacionais jovens por Portugal e um grupo muito forte que todos os anos tem criado muitas dificuldades ao Alavarium. A nossa concentração e capacidade defensiva serão decisivos para conquistarmos a vitória”, revela o treinador.

Também no Municipal de Leça da Palmeira é esperada uma partida de grande equilíbrio, entre CA Leça e Académico FC.

O Colégio de Gaia recebe o CS Madeira, num jogo em que a equipa da casa assume o favoritismo e não quer perder pontos, pelo que o CS Madeira só pode esperar um jogo muito difícil; também o Madeira Sad assume o favoritismo na visita ao ND Santa Joana-Maia.

O Sir 1º Maio/ ADA CJ Barros recebe o JAC-Alcanena e a equipa da casa, que quer regressar às vitórias, não será um adversário fácil para a equipa de Marco Santos, mas o Jac-Alcanena quer manter-se no caminho das vitórias, pelo que pode ser um jogo bastante equilibrado.

No jogo que encerra a 18ª jornada, a Juve Lis viaja até Lisboa, para medir forças com a ASS Assomada, numa partida em que não há favoritos – pese o fator casa para a Assomada.

COLÉGIO DE GAIA E MADEIRA SAD DISCUTEM LIDERANÇA NO DOMINGO

Caso vençam os respetivos adversários, no sábado, Colégio de Gaia e Madeira Sad entram em campo no domingo na liderança do Campeonato 1ª Divisão Feminina, em igualdade pontual e sem qualquer derrota. A vitória, em Gaia, vale o primeiro lugar, isolado, da classificação geral, pelo que se pode antever um jogo emocionante e muito disputado, com transmissão em direto na Andebol TV, às 17 horas.

A capitã do Colégio de Gaia garante que a equipa está motivada: ”Esperamos um jogo muito difícil, contra uma equipa com experiência e qualidade e que, neste momento, apresenta mais soluções. Apesar disso, a vontade de vencer está sempre presente”, assegura Helena Soares.

”Este será, com toda a certeza, o jogo de destaque da jornada, pois jogam as duas equipas que ainda não perderam na temporada”, salienta Sandra Fernandes. ”Esperamos uma partida muito difícil perante o atual campeão nacional, que é uma equipa muito forte com um plantel de grande qualidade, bem orientada, que joga na sua casa e que quer com toda a certeza vencer. Nós vamos a Gaia com a mesma vontade de sempre, queremos vencer sabendo que não somos os favoritos. Trabalhamos bem na preparação deste jogo, as minhas atletas tem sido incansáveis, está tudo pronto, agora só falta jogar. Espero que seja uma propaganda fantástica de andebol feminino, que leve muitos adeptos ao pavilhão, embora todos os intervenientes saibam que a importância do jogo é meramente classificativa, pois nada se decide agora“, recorda a treinadora do Madeira Sad.

Ainda no domingo, o ND Santa Joana-Maia joga em casa, frente ao CS Madeira e o Alavarium Love Tiles recebe o CA Leça.

A 17ª jornada termina a 4 de Março, com o encontro entre Jac-Alcanena e Juve Lis.

Campeonato 1ª Divisão Feminina – 18ª jornada

17.02.18, 17h00 – CA Leça : Académico FC
17.02.18, 17h00 – Maiastars : Alavarium Love Tiles
17.02.18, 17h30 – Colégio de Gaia : CS Madeira
17.02.18, 18h00 – ND Santa Joana-Maia : Madeira Sad
17.02.18, 18h00 – Sir 1º Maio/ ADA CJ Barros : JAC-Alcanena
17.02.18, 20h00 – ASS Assomada : Juve Lis

Campeonato 1ª Divisão Feminina – 17ª jornada

10.02.18, 21h00 – Académico FC : Maiastars, 25-25 (15-13)
11.02.18, 17h00 – ASS Assomada : Sir 1º Maio/ ADA CJ Barros, 16-16 (6-9)
18.02.18, 16h00 – ND Santa Joana-Maia : CS Madeira
18.02.18, 17h00 – Colégio de Gaia : Madeira Sad – Andebol TV
18.02.18, 18h00 – Alavarium Love Tiles : CA Leça
04.03.18, 17h30 – JAC-Alcanena : Juve Lis

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais