Campeonato Andebol 1: Avanca testa FC Porto em Aveiro

PUB

A ronda começa no Pavilhão Adelino Dias da Costa, em Aveiro, onde o AA Avanca tem um jogo difícil frente ao FC Porto, mas os comandados de Lars Walther não podem esperar facilidades numa partida que é transmitida em direto pelo Porto Canal e Andebol TV.

”Esperamos uma casa cheia para receber o FC Porto”, começa por dizer Carlos Martingo. ”Sabemos que temos que nos apresentar ao nosso mais alto nível para poder defrontar esta excelente equipa, vamos dificultar ao máximo a tarefa do Porto e tentar conquistar pontos positivos neste embate”, garante o treinador do AA Avanca.

José Carrillo antecipa uma deslocação difícil: “É sempre complicado jogar em Avanca, é das deslocações mais difíceis do campeonato, pelo que não podemos facilitar em nenhuma ação do jogo desde o apito inicial”. O ponta esquerda portista reconhece que “o Avanca tem jogadores de muito talento, jovens com muito futuro, como é o caso do lateral esquerdo, Reinier Dranquet, que é dos melhores marcadores do campeonato, ou do central Diogo Oliveira.”

Na luta pelo 9º lugar, o ADA Maia/Ismai recebe o Boa Hora FC/ROFF, às 19 horas e Rui Silva assume o favoritismo da sua equipa: ”Em nossa casa somos favoritos. Queremos ganhar o próximo jogo e subir na classificação. Temos 4 jogos até ao fim desta fase e queremos acumular o máximo de pontos”, garante o treinador da formação maiata.

Luís Santana reconhece as dificuldades neste jogo, fora de portas: ”Vai ser um jogo difícil. O Ismai, a jogar em casa, é muito forte e estamos a chegar ao fim da primeira fase e os jogos vão ser muito duros. São duas equipas muito iguais, mas jogar na Maia é difícil. Historicamente, não temos tido grandes resultados mas vamos fazer de tudo para que desta vez seja diferente”, assegura o treinador do Boa Hora FC/ROFF.

Ainda no sábado, o AC Fafe terá de estar ao melhor nível para contrariar o ABC/UMinho e, a jogar em casa, o Águas Santas Milaneza assume o favoritismo no jogo com o CD S. Bernardo.

Com transmissão na Benfica TV e Andebol TV, o SL Benfica também não quer deixar escapar os pontos da jornada, na receção ao CD Xico Andebol.

Na última partida do dia, o Arsenal C. Devesa recebe o Sporting CP, num jogo em que se podem esperar maiores dificuldades para a equipa bracarense.

A 23ª jornada completa-se a 21 de Fevereiro, com o CF Belenenses a receber o AM Madeira A. Sad.

Campeonato Andebol 1 – 23ª jornada

17.02.18, 16h00 – AA Avanca : FC Porto – Porto Canal/ Andebol TV
17.02.18, 18h00 – AC Fafe : ABC/UMinho
17.02.18, 18h00 – Águas Santas Milaneza : CD S. Bernardo
17.02.18, 19h00 – ADA Maia/Ismai : Boa Hora FC/ROFF
17.02.18, 20h15 – SL Benfica : CD Xico Andebol – Benfica TV/ Andebol TV
17.02.18, 21h00 – Arsenal C. Devesa : Sporting CP
21.02.18, 19h30 – CF Belenenses : AM Madeira A. Sad

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais