Campeonato Andebol 1: Sporting CP recebe Águas Santas Milaneza

PUB

Numa altura em que continua aberta a discussão do 5º e 6º lugares da classificação geral, o Águas Santas Milaneza é uma das formações que luta por um lugar no Grupo A da Fase Final. Este sábado, viaja até Lisboa, onde tem um jogo difícil em casa do Sporting CP.

Pedro Portela começou por recordar que “Na Maia, criaram-nos dificuldades , por isso há que manter a atitude que temos vindo a ter noutros encontros. Eles têm jogadores com experiência e outros com vontade de se mostrar, factores suficientes para mantermos as nossas cautelas”, avaliou o ponta do Sporting CP.

Rolando Freitas antecipa um jogo difícil mas quer surpreender: ”Vai ser um jogo muito difícil, vamos jogar com o campeão nacional, em casa deles e vamos procurar fazer o nosso melhor e fazê-lo durante os 60 minutos, de forma a aproveitar alguma desatenção do Sporting para os podermos surpreender”, garante o treinador do Águas Santas Milaneza.

O jogo entre Sporting CP e Águas Santas Milaneza é transmitido em diferido, às 22h30, pela Sporting TV e Andebol TV.

Também no sábado, o SL Benfica desloca-se à Maia e não quer perder pontos, frente ao ADA Maia/Ismai. Rui Silva, treinador dos maiatos, assegura que ”Vamos defrontar uma equipa com qualidade e muito bem orientada. Queremos fazer um bom jogo e oferecer um bom espetáculo de andebol a todos os que se deslocarem à Maia.”

O treinador adjunto dos encarnados explica que ”Estamos à espera de uma equipa bem organizada e que não perde muitas bolas no ataque; uma equipa que normalmente tem uma boa eficácia de ataque: essa será a principal dificuldade que o ISMAI poderá trazer para a nossa defesa”, referiu Pedro Vieira, em declarações à BTV. ”É um Benfica que vai entrar em campo para ganhar, apostando numa defesa muito forte, sólida e com transições bastante rápidas: essa será a nossa filosofia de jogo”, adianta, ainda.

Os comandados de João Florêncio querem apresentar-se ao melhor nível no Dragão Caixa e todos os pontos são importantes para a formação do Restelo, que também procura uma vaga no Grupo A da próxima fase. O FC Porto também não quer perder pontos e não vai facilitar a tarefa ao CF Belenenses, numa partida com transmissão em direto no Porto Canal e TVI24.

A jornada arranca no Funchal, com o AM Madeira A. Sad a receber o AC Fafe, num jogo em que a equipa da casa não quer perder pontos para os adversários diretos e, assim, esperam-se maiores dificuldades para o Fafe.

Com transmissão na Andebol TV, às 16 horas, o Boa Hora FC/ROFF joga, em casa, com o Arsenal C. Devesa, partida que pode ser bastante equilibrada.

Para ver, ainda, pela Andebol TV, o encontro entre CD S. Bernardo e AA Avanca, onde os comandados de Carlos Martingo também são favoritos; também o ABC/UMinho assume o favoritismo na receção ao CD Xico Andebol.

Campeonato Andebol 1 – 24ª jornada – 24.02.18

15h00 – AM Madeira A. Sad : AC Fafe
16h00 – Boa Hora FC/ROFF : Arsenal C. Devesa – Andebol TV
17h00 – ABC/UMinho : CD Xico Andebol
18h00 – FC Porto : CF Belenenses – Porto Canal/ TVI24
18h00 – CD S. Bernardo : AA Avanca – Andebol TV
19h00 – Sporting CP : Águas Santas Milaneza – diferido Sporting TV/Andebol TV (22h30)
19h00 – ADA Maia/Ismai : SL Benfica

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais