Challenge Cup: AM Madeira A. Sad vence Povazska Bystrica e segue para os 1/4 final

PUB

Foi com uma desvantagem de dois golos (25-23), do jogo da 1ª mão, na Eslováquia, que o AM Madeira A. Sad recebeu, este sábado, no Funchal, o MSK Povazska Bystrica.

No decisivo jogo da 2ª mão dos 1/8 final da Challenge Cup masculina, entre os muitos espectadores que encheram o Pavilhão do Funchal, nomeadamente o Presidente da Federação de Andebol de Portugal, Miguel Laranjeiro, a equipa de Paulo Fidalgo não entrou tão bem na partida (2-3) mas, depois do equilíbrio nos primeiros dez minutos, o conjunto madeirense, a criar muitas dificuldades, na defesa, aos eslovacos, ganhou vantagem sobre o adversário. Ao intervalo, o AM Madeira A. Sad ganhava por 14-9.

Os eslovacos do MSK Povazska Bystrica voltaram a entrar bem e, a meio do segundo tempo, ainda conseguiram aproximar o resultado até à diferença mínima; até aos 22 minutos, o Madeira Sad manteve uma curta vantagem de 2/3 golos, mas os comandados de Paulo Fidalgo conseguiram, nos sete minutos finais, aumentar a diferença até ao final do jogo e vencer por 30-24.

Bruno Moreira, com 8 golos, foi o melhor marcador do AM Madeira A. Sad. O boletim de jogo pode ser aqui consultado, em anexo.

Com este resultado, o AM Madeira A. Sad alcança os 1/4 final da Challenge Cup masculina e faz história, já que é a primeira vez que o clube chega aos 1/4 final de uma competição europeia.

Calendário e resultados dos Jogos – 1/8 Final Challenge Cup Masculina

11.02.18, 17h00 – MSK Povazska Bystrica : Madeira SAD, 25-23 (15-11)
17.02.18, 17h00 – Madeira SAD : MSK Povazska Bystrica, 30-24 (14-9)

Todas as informações sobre as competições europeias podem ser encontradas em European Handball Federation.

Patrocinadores Institucionais