Challenge Cup Feminina: Alavarium Love Tiles perde com Ardesen GSK na 1ª mão dos 1/8 final

PUB

O Alavarium Love Tiles perdeu, por 41-27, com o Ardesen GSK, em jogo a contar para a 1ª mão dos 1/8 final da Challenge Cup feminina.

Na partida disputada em Aveiro, este sábado, a equipa turca entrou melhor e, aos seis minutos, vencia por 5-1; a equipa de Carlos Neiva conseguiu recuperar até à diferença mínima, 6-7, aos dez minutos, mas o Ardesen voltou a sair na frente. Ao intervalo, o Alavarium Love Tiles perdia por 22-15. No segundo tempo, a formação aveirense já não encontrou as melhores soluções para voltar a equilibrar as contas e o Ardesen GSK seguiu no comando do marcador até ao final da partida.

Ana Sampaio foi a melhor marcadora da equipa portuguesa, com, 6 golos. O boletim de jogo pode ser aqui consultado, em anexo.

É com uma desvantagem de 14 golos, muito difícil de inverter, que o Alavarium Love Tiles viaja até à Turquia, para, no próximo domingo, disputar a 2ª mão da eliminatória.

No final do jogo, em declarações à Andebol TV, Carlos Neiva referiu que “nós sabíamos o que tínhamos pela frente e, para dificultar um bocadinho mais, nas últimas duas semanas, saíram três jogadoras deles e entraram outras três, uma delas estrangeira, o que nos causou mais dificuldades, porque não tínhamos tanto conhecimento como temos das equipas do nosso campeonato. E, depois, é a diferença entre o profissionalismo e a realidade do andebol português”, constatou o treinador do Alavarium Love Tiles.

Calendário de Jogos – 1/8 Final Challenge Cup Feminina

03.02.18, 18h00 – Alavarium Love Tiles : Ardesen GSK, 27-41 (15-22)
11.02.18, 15h00 – Ardesen GSK : Alavarium Love Tiles

Todas as informações sobre as competições europeias podem ser encontradas em European Handball Federation.

Patrocinadores Institucionais