Challenge Cup: Madeira Sad procura lugar nos 1/4 final este sábado

PUB

É com uma curta desvantagem de dois golos que o Madeira SAD recebe o MSK Povazska Bystrica este sábado, no Pavilhão do Funchal, para a 2ª mão dos 1/8 final da Challenge Cup Masculina. A equipa de Paulo Fidalgo está obrigada a vencer por três (ou mais) golos, para garantir a passagem aos ¼ final da competição.

Hugo Lima considera que a recuperação defensiva será o mais importante, nesta partida: ”O Povazska Bystrica é uma equipa forte, organizada, que pratica um jogo rápido no contra-ataque. Tem uma defesa 6:0 bem estruturada e possui alguns jogadores com bons recursos técnicos. Para eliminarmos esta equipa temos de ter uma excelente recuperação defensiva e anular algumas movimentações características dos melhores jogadores”.

O central da equipa madeirense recorda que ”na Eslováquia foi um jogo muito equilibrado, estivemos melhor na 2ª parte e podíamos ter feito melhor nos últimos 2 minutos. Perdemos apenas por dois, acredito e tenho a certeza que a nossa equipa vai dar a volta e vai passar esta eliminatória, elevando o nome da região aos quartos de final de uma competição europeia”. Hugo Lima conta com o apoio do público, no sábado: ”É um grande momento para o desporto da região e nós vamos ter de lutar muito e com muito controlo emocional para suplantar esta grande eliminatória. Os nossos adeptos têm de nos ajudar a ultrapassar este enorme desafio vindo de leste”.

No Funchal, o jogo entre Madeira SAD e MSK Povazska Bystrica vai ser dirigido pela dupla de árbitros suecos, Andrej Smailagic/ Sandro Smailagic e o delegado EHF é o francês Jean-Philippe Dubedout.

Calendário e resultados dos Jogos – 1/8 Final Challenge Cup Masculina

11.02.18, 17h00 – MSK Povazska Bystrica : Madeira SAD, 25-23 (15-11)
17.02.18, 17h00 – Madeira SAD : MSK Povazska Bystrica

Todas as informações sobre as competições europeias podem ser encontradas em European Handball Federation.

Patrocinadores Institucionais