Challenge Cup Masculina: Madeira Sad viaja até Eslováquia para a 1ª mão dos 1/8 final

PUB

O AM Madeira A. Sad disputa, este domingo, a 1ª mão dos 1/8 final da Challenge Cup Masculina, frente ao MSK Povazska Bystrica. Depois de um interregno sem participar nas competições europeias, a equipa eslovaca participa, pelo terceiro ano consecutivo, na Challenge Cup, onde nunca foi mais além dos 1/8 final.

O jogo da 1ª mão terá lugar no Sporting Hall MSK, em Povazská Bystrica, pelo que a equipa madeirense vai lutar pelo melhor resultado possível, na Eslováquia, para poder decidir a eliminatória no Funchal, no dia 17 de Fevereiro.

“O jogo de domingo na Eslováquia é de elevada importância para o clube, para o Andebol da Madeira e para o Desporto da Região. Somos a única equipa da Madeira nas provas Europeias e também a representar o Andebol Nacional”, começa por recordar João Pedro Miranda.

O ponta esquerda da equipa madeirense diz, ainda, que “queremos dignificar socialmente e desportivamente a nossa Região no contexto Europeu, vamos jogar num país com tradição no andebol e com jogadores internacionais. Foi uma grande caminhada estar aqui, por isso vamos lutar para equilibrar este jogo difícil. O Bystrica está em 2º lugar do Campeonato, a apenas 1 ponto do campeão. Apresenta uma defesa muito forte 6:0, com jogadores possantes e com alguma agressividade, no entanto conseguem também ter um jogo rápido e em sua casa criam uma atmosfera muito especial”, contextualiza o jogador.

O jogo entre MSK Povazska Bystrica e AM Madeira A. Sad vai ser arbitrado pela dupla do Azerbaijão Emil Aghakishi/ Ernest Aghakishi e o delegado é Boris Ivanovic, da Sérvia.

Calendário de Jogos – 1/8 Final Challenge Cup Masculina

11.02.18, 17h00 – MSK Povazska Bystrica : AM Madeira A. Sad
17.02.18, 17h00 – AM Madeira A. Sad : MSK Povazska Bystrica

Todas as informações sobre as competições europeias podem ser encontradas em European Handball Federation.

Patrocinadores Institucionais