Portugal vence invicto o Torneio Internacional de Santa Cruz da Trapa

PUB

O terceiro e último jogo entre as seleções Junior B Masculinas, a contar para o Torneio Internacional de Santa Cruz da Trapa, foi o momento escolhido para assinalar a inauguração oficial do Pavilhão Municipal de Santa Cruz da Trapa, que decorreu logo após o último jogo e que contou com a presença do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo e do Presidente da Federação de Andebol de Portugal, Miguel Laranjeiro.

Portugal e Roménia voltaram a entrar em campo em São Pedro do Sul e, este domingo, a partida começou a um ritmo mais lento – os Juniores B de Portugal marcaram primeiro, mas a Roménia conseguiu, ainda, recuperar até ao 3-3. No entanto, o conjunto luso voltou logo a ganhar vantagem e, aos 12 minutos, o treinador da Roménia pediu o primeiro time-out, quando Portugal já ganhava 9-4. A seleção nacional romena já não conseguiu voltar a equilibrar a partida e, à semelhança dos jogos anteriores, Portugal foi, gradualmente, construindo o resultado a seu favor. Ao intervalo, os comandados de Paulo Pereira ganhavam 20-10.

Na segunda parte não se registaram alterações na forma de jogar das duas seleções. Portugal assumiu o controlo e jogo e do marcador até ao final da partida, sem dar espaço à recuperação por parte da Roménia, que sofreu assim a terceira derrota, por 37-21.

Os Juniores B de Portugal vencem, assim, o Torneio Internacional de Santa Cruz da Trapa, com três vitórias em tantos jogos.

Terminado o Torneio Internacional de Santa Cruz da Trapa, Paulo referiu que “foi um ótimo Torneio. Talvez esperássemos um bocadinho mais de oposição, mesmo assim, mas sabíamos que esta seleção da Roménia não é a seleção em si, porque está partida em duas, tem aqui quatro ou cinco atletas que pertencem à seleção “A”, porque a restante seleção esteve a jogar nos jogos mediterrânicos. Vamos jogar com eles no próximo mês, no torneio de Estarreja e esta geração já ganhou a Portugal o ano passado em Avilés, o que para nós é bom, porque podemos fazer alguma comparação”, esclareceu o selecionador nacional, que disse ainda que “este torneio enquadra-se numa série de torneios que vamos fazer, de exigência progressiva, até ao Scandibérico, que é o último antes da partipação no Europeu”.

Paulo Pereira destaca ainda o trabalho dos clubes: “estes jogadores aparecem já com esta condição física e os clubes têm uma parte importante nesse trabalho. Há sempre coisas que temos de melhorar e temos de fazer isso em conjunto”. E finaliza: “estou muito satisfeito com estes atletas, temos aqui um grupo de jogadores espetacular, no dia a dia, não só como desportistas mas gente comprometida, portanto estamos muito satisfeitos”.

Calendário e resultados dos Jogos – Torneio Internacional de Santa Cruz da Trapa

16.02.18, 10h30, Pav. Municipal de Santa Cruz da Trapa – Portugal : Roménia, 26-20 (11-9)
17.02.18, 17h00, Pav. Municipal de Santa Cruz da Trapa – Roménia : Portugal, 19-39 (10-19)
18.02.18, 14h00, Pav. Municipal de Santa Cruz da Trapa – Portugal : Roménia, 37-21 (20-10)

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais