Torneio Internacional de Santa Cruz da Trapa: Portugal entra a vencer a Roménia

PUB

Os Juniores B de Portugal entraram com a mão direita no Torneio Internacional de Santa Cruz da Trapa, que decorre entre sexta-feira e domingo, em São Pedro do Sul.

Foi com o Pavilhão Municipal de Santa Cruz da Trapa cheio que Portugal venceu a Roménia, no primeiro dos três jogos, realizado na manhã de sexta-feira. Os comandados de Paulo Pereira entraram melhor (2-0), mas a Roménia conseguiu equilibrar o resultado (2-2). Com três golos sem resposta a meio da primeira parte, os romenos passaram para a frente do marcador (4-5) e seguraram a vantagem durante alguns minutos, mas, com um parcial de 4-0, os lusos recuperaram a liderança da partida e Portugal foi para o descanso a ganhar 11-9.

Na segunda parte, a Roménia ainda conseguiu reduzir até à diferença mínima (14-13), nos primeiros dez minutos, mas os Juniores B de Portugal voltaram a distanciar-se no marcador. A oito minutos do fim, o conjunto luso ganhava por 24-16 e a a Roménia fez alterações no sistema defensivo, mas não conseguiu voltar a aproximar o resultado e Portugal venceu por 26-20.

No final do jogo, Paulo Pereira começou por dizer que “foi um jogo, no geral, interessante, em que os objetivos que tínhamos estabelecidos foram cumpridos, tanto no que diz respeito aos golos marcados e sofridos, como aos golos marcados e sofridos em contra-ataque”, constatou o selecionador nacional. “Para além disso, conseguimos utilizar toda a gente, todos tiveram oportunidade de jogar e acredito que amanhã ainda poderemos fazer melhor. Neste grupo todos demonstraram muita vontade de representar bem o país e de fazer bem as coisas, por isso, para já, estamos satisfeitos”, garantiu o treinador da seleção nacional.

Amanhã, sábado, Portugal e Roménia voltam a entrar em campo às 17 horas, para o segundo dos três jogos do Torneio.

O último jogo entre Portugal e Roménia, a 18 de Fevereiro, marcará a inauguração oficial do Pavilhão Municipal de Santa Cruz da Trapa. Após o jogo, com início marcado para as 14 horas, terá lugar a inauguração oficial, que contará com a presença do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo.

Calendário de Jogos – Torneio Internacional de Santa Cruz da Trapa

16.02.18, 10h30, Pav. Municipal de Santa Cruz da Trapa – Portugal : Roménia, 26-20 (11-9)
17.02.18, 17h00, Pav. Municipal de Santa Cruz da Trapa – Portugal : Roménia – Andebol TV
18.02.18, 14h00, Pav. Municipal de Santa Cruz da Trapa – Portugal : Roménia – Andebol TV

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais