1/4 Final Challenge Cup: AM Madeira Andebol Sad defronta Dynamo-Victor na Rússia

PUB

A comitiva do AM Madeira A. Sad viajou, esta sexta-feira, para Budennovsk, Stavropol, na Rússia, onde vai disputar a primeira mão dos 1/4 final da Challenge Cup, este sábado.

A equipa orientada por Paulo Fidalgo entra em campo no STC Lukomore para defrontar o Dynamo-Victor, às 19h00 locais, menos três horas em Portugal continental, numa partida que terá uma dupla de árbitros da Polónia, Jakub Jerlecki/ Maciej Labun.

A equipa russa participa, pela primeira vez, nas competições europeias, mas a jogar em casa, o Madeira Sad espera um jogo muito difícil, num ambiente muito adverso. Ainda assim, a formação madeirense vai lutar pelo melhor resultado, fora de portas, para depois decidir a eliminatória no Funchal, a 31 de Março.

“Vai ser um jogo exigente e desafiante para a nossa equipa, esperamos um grande ambiente, pavilhão cheio, uma equipa com argumentos visíveis ao nível da altura e envergadura”, refere Hugo Lima, na antevisão da partida. “O bloco defensivo é possante, o ataque é organizado e muito metódico, com jogadores experientes e com leituras táticas acima da média. Iremos tentar impor a nossa defesa, aplicar o nosso contra-ataque ou ataques rápidos, para os desequilibrar em termos defensivos. Importante destruir as decisões ofensivas e obrigá-los a decidir com contacto”, explica o central da equipa madeirense, que garante que “o nosso objetivo é ganhar, mas se não for possível tentarmos um resultado simpático de forma a tentar decidir na Madeira. É uma honra estarmos nesta fase da prova por isso vamos lutar para nos suplantarmos”, assegura.

O vencedor dos 1/4 final já sabe, que, de acordo com o sorteio já realizado, vai defrontar o vencedor do AEK Athens/ HC Berchem. As meias-finais jogam-se na segunda metade do mês de Abril.

Calendário de jogos – 1/4 Final Challenge Cup

24.03.18, 16h00 – Dynamo-Victor : AM Madeira A. Sad
31.03.18, 17h00 – AM Madeira A. Sad : Dynamo-Victor

Todas as informações sobre as competições europeias podem ser encontradas em European Handball Federation.

Patrocinadores Institucionais