Campeonato 1ª Divisão Feminina: Assomada impõe derrota ao Colégio de Gaia

PUB

A Assomada impôs a segunda derrota ao Colégio de Gaia. No jogo disputado em Gaia, a equipa da casa entrou melhor (4-2), mas a equipa de João Florêncio reagiu e conseguiu chegar ao empate (8-8). No entanto, o Colégio de Gaia voltou a mostrar-se mais eficaz e, até ao intervalo, adiantou-se no marcador: 14-12. No retomar da partida, entrou melhor a equipa lisboeta que conseguiu dar a volta ao marcador (16-17). O Colégio de Gaia manteve uma curta diferença durante algum tempo, mas, com o decorrer da partida, a Assomada dilatou a vantagem e já não deixou escapar a vitória, por 22-26. Kassia Cesar (Assomada), com 8 golos, foi a melhor marcadora em Gaia.

O Alavarium Love Tiles venceu na deslocação a Leiria, onde o jogo foi muito disputado. Os primeiros minutos foram muito equilibrados, mas foi a equipa aveirense que saiu primeiro na frente do marcador (3-5). A Juve Lis reagiu, voltou a empatar as contas (8-8) e as duas equipas foram para o intervalo com uma igualdade a 10 golos. No segundo tempo, as pupilas de Marco Afra até chegaram a estar na frente do marcador (12-11), mas o Alavarium Love Tiles, já na reta final da partida, conseguiu dar a volta ao resultado e segurar a vantagem até ao apito final, vencendo por 19-22. Ana Sampaio (Alavarium) foi a rematadora mais eficaz, com 9 golos.

O Madeira Sad confirmou o favoritismo no jogo em casa com o CA Leça. A equipa de Sandra Fernandes começou a adiantar-se no marcador durante a primeira parte e já foi para o intervalo a ganhar 15-8. A segunda parte decorreu a um ritmo mais lento e, apesar do maior equilíbrio em campo, a formação orientada por Vasco Ramos já não conseguiu recuperar da desvantagem inicial e o Madeira Sad venceu por 22-13. Mónica Soares, do Madeira Sad, foi a melhor marcadora, com 5 golos.

O JAC-Alcanena venceu, fora de portas, o ND Santa Joana-Maia, num jogo com duas partes distintas. A equipa da casa entrou melhor no jogo e o Jac-Alcanena aproximou o resultado até à diferença mínima, mas foi o Santa Joana-Maia que liderou o marcador ao longo dos primeiros trinta minutos e foi para o descanso a ganhar por 17-12. Num segundo tempo totalmente diferente, o Jac-Alcanena entrou a toda a velocidade, chamou a si o comando da partida e, pouco a pouco, recuperou, deu a volta ao marcador (22-23) e acabou por conseguir segurar a liderança até ao final do jogo, que ganhou por 29-31. Com 12 golos, Carolina Justino (JAC) foi a melhor marcadora.

O Sir 1º Maio/ ADA CJ Barros não deixou escapar os três pontos da jornada e venceu, em casa, o Académico FC, por 22-17. Depois do equilíbrio nos minutos iniciais (3-3), a equipa de Paulo Félix mostrou-se mais eficaz a chegar à baliza adversária e foi ganhando vantagem, que, ao intervalo, era de cinco golos: 12-7. O Académico FC já não teve melhores argumentos para discutir o resultado e a equipa da casa geriu a vantagem até ao final do jogo, que ganhou por 22-17. Com 8 golos, Carolina Gomes (SIR), foi a melhor marcadora, na Marinha Grande.

O jogo entre CS Madeira e Maiastars teve de ser adiado, devido a problemas nos vôos para a Madeira.

DOMINGO É DIA DE ACERTOS NO CALENDÁRIO

No domingo, completa-se a 19ª jornada, com o Maiastars tem mais uma partida difícil, frente ao Madeira Sad; em seguida, CS Madeira e CA Leça lutam pelos três pontos da jornada, num jogo onde se pode esperar algum equilíbrio.

Em jogo em atraso relativo à 17ª jornada, o JAC-Alcanena recebe a Juve Lis, num jogo entre duas equipas que lutam por um lugar no play-off. Marco Santos antecipa ”um encontro muito competitivo e que poderá ser decisivo nas contas finais de apuramento para os play-offs. A Juve tem uma equipa muito bem orientada e com um modelo de jogo bem definido, mas vamos dar tudo pela conquista dos 3 pontos”, assegura o treinador do Jac-Alcanena.

Joana Espinha destaca a importância deste jogo: ”Todos os jogos que vamos ter até ao final desta fase são de elevada importância, especialmente, o jogo contra o Jac. Ambas as equipas estão representadas, maioritariamente, por atletas muito jovens e, por isso, acredito que não será a experiência que falará mais alto, mas sim a vontade de vencer e querer. Espera-se um jogo bastante competitivo e de grande intensidade que, quanto a nós, faremos de tudo para ganhar e estamos bastante motivadas para isso”, refere a jogadora da Juve Lis. ”A equipa do JAC é reconhecidamente difícil de ultrapassar, mas temos preparado todos os jogos com grande cuidado e este não será diferente. Saber reconhecer e aprendermos a respeitar os adversários será sempre muito importante. Iremos lutar até ao último segundo em busca do melhor resultado”, garante.

CS MADEIRA E MAIASTARS – JOGO ADIADO PARA SEGUNDA-FEIRA

Devido às dificuldades nas ligações aéreas para a Madeira, causadas pelo mau tempo, o jogo entre CS Madeira e Maiastars teve de ser adiado e está previsto que se realize na segunda-feira, às 15h00.

Campeonato 1ª Divisão Feminina – 20ª jornada – 03.03.18

16h00 – Madeira Sad : CA Leça, 22-13 (15-8)
17h00 – Juve Lis : Alavarium Love Tiles, 19-22 (10-10)
18h00 – Colégio de Gaia : ASS Assomada, 22-26 (14-12)
18h00 – ND Santa Joana-Maia : JAC-Alcanena, 29-31 (17-12)
19h00 – Sir 1º Maio/ ADA CJ Barros : Académico FC, 22-17 (12-7)

Campeonato 1ª Divisão Feminina – jogos em atraso da 19ª jornada – 04.03.18

12h00 – Madeira Sad : Maiastars
15h00 – CS Madeira : CA Leça

Campeonato 1ª Divisão Feminina – jogo em atraso da 17ª jornada – 04.03.18

17h30 – JAC-Alcanena : Juve Lis

Campeonato 1ª Divisão Feminina – jogo em atraso da 20ª jornada – 05.03.18

15h00 – CS Madeira : Maiastars

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais