Campeonato 1ª Divisão Feminina: Juve Lis e CS Madeira completam lote de apuradas

PUB

Começamos em Leiria, com a Juve Lis a entrar em palco para enfrentar o ND Santa Joana Maia, carimbando uma importante vitória, que deu acesso aos oito primeiros classificados do Campeonato 1ª Divisão, por 26-24. A partida foi bastante equilibrada, com as formações a saírem para o intervalo com uma margem tangencial para a turma de Marco Afra, a 14-13. No segundo tempo, a formação leiriense conseguiu outro golos de vantagem frente às pupilas de Hugo Moreira, terminando o jogo a 26-24. Duas figuras de destaque marcaram esta partida, para a turma da casa, Margarida Oliveira, com oito golos e também Ana Ferreira, para a formação maiata, com o mesmo número de golos. Os três pontos da jornada asseguraram o 7º lugar na competição à Juve Lis, no entanto, o ND Santa Joana disputará o Grupo B.

O Alavarium Love Tiles recebeu, em Aveiro, o líder do Campeonato, Madeira SAD, perdendo pela margem tangencial de 16-17. Numa partida muito defensiva, as equipas saíram para o intervalo empatadas a nove golos, mas no segundo tempo o resultado pendeu para a equipa de Sandra Fernandes, apesar de uma grande prestação de Cláudia Correia que marcou nove golos, para a turma de Carlos Neiva. O Madeira SAD termina assim a 1ª Fase na primeira posição do Campeonato, enquanto o Alavarium ficou no quarto lugar.

O JAC Alcanena sofreu uma derrota frente ao CA Leça, por 17-23. As equipas estiveram muito equilibradas durante a primeira parte, com a turma de Vasco Ramos a sair para o intervalo com a vantagem de um golo, a 8-9, mas, no segundo tempo, conseguiram dilatar mais a diferença, sem que a turma de Marco Santos conseguisse contrariar o resultado. JAC Alcanena e CA Leça disputarão o Grupo B do Campeonato 1ª Divisão.

Na Marinha Grande, o SIR 1º de Maio encontrou o Colégio de Gaia, numa partida bastante complicada para a formação de Paulo Félix, que somou uma derrota por 15-31. Duas partes bastante similares em casa do SIR, onde a formação do Colégio foi orientada por Jorge Tormenta e conseguiu a liderança desde cedo no jogo, com Carolina Monteiro a ser uma figura de destaque nesta partida, com 12 golos marcados a favor do Gaia. O SIR fica na sexta posição do Campeonato e o Colégio na segunda posição.

Já o Académico FC venceu o CS Madeira, em casa, por 26-22. A turma de André Monteiro este melhor nas duas partes do jogo, nomeadamente na segunda, com Cristiana Alves a ser pedra basilar deste encontro, com 11 golos marcados. A formação de Marco Freitas conseguiu o oitavo no lugar na competição, apesar da derrota e o Académico irá disputar o Grupo B.

No fecho da jornada, a Assomada enfrentou o Maiastars e conquistou os últimos três pontos desta primeira fase, por 30-25. A turma de João Florêncio fica assim colocada na quinta posição do Campeonato e o Maiastars de José Carlos Ribas no terceiro lugar.

PLAY-OFF COMEÇA A 30 DE MARÇO

Recorde-se que as oito equipas que vão disputar o play-off discutem o título de campeão nacional, que o Colégio de Gaia vai defender, começando no dia 30 de Março.

Os jogos dos 1/4 final e 1/2 finais serão sempre à melhor de 3, no sistema Fora, Casa, Casa, sendo que o eventual 3.º jogo será sempre efetuado em casa do melhor classificado na 1ª Fase. A final será disputada à melhor de 5, no sistema, Casa, Casa, Fora, Fora, Casa, sendo que o eventual 5º jogo será sempre efetuado em casa do melhor classificado na 1ª Fase.

1/4 FINAL

Jogo 1 – Madeira SAD x CS Madeira
Jogo 2 – Colégio de Gaia x Juve Lis
Jogo 3 – Maiastars x SIR 1º Maio/ADA CJ Barros
Jogo 4 – Alavarium Love Tiles x Assomada

FASE FINAL – GRUPO B APURA DO 9º AO 12º LUGAR

Os Clubes classificados do 9º ao último lugar da 1ª Fase jogam no sistema de TxT a 2 voltas, transportando 50% dos pontos da 1ª Fase. Os dois últimos classificados do Grupo B descem à divisão inferior, na próxima época.

O sorteio do Grupo B vai realizar-se na terça-feira, dia 13 de Março, às 17h00, nas instalações da FAP no Bairro do Alto da Ajuda, Rua 2, Moradia 246. De acordo com o Comunicado Oficial nº 63, os jogos do Grupo B começam a 7 de Abril e terminam a 12 de Maio.

Campeonato 1ª Divisão Feminina – 22ª jornada

16h00 – Juve Lis : ND Santa Joana-Maia, 26-24 (14-13)
16h00 – Alavarium Love Tiles : Madeira SAD, 16-17 (9-9)
16h00 – JAC-Alcanena : CA Leça, 17-23 (8-9)
16h00 – SIR 1º Maio/ADA CJ Barros : Colégio de Gaia, 15-31 (8-19)
16h00 – Académico FC : CS Madeira, 26-22 (15-14)
16h00 – ASSO Assomada : Maiastars, 30-25 (17-14)

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais