Campeonato 1ª Divisão Feminina: Madeira SAD entra no Play-Off com a mão direita

PUB

Foi dia de início do Play-Off, no Campeonato 1ª Divisão Feminina, com o CS Madeira a receber o Madeira SAD, num jogo que envolvia grande expectativa. A formação orientada por Sandra Fernandes conseguiu quatro golos de diferença no primeiro tempo, saindo para o intervalo a vencer por 8:12, o que permitiu ao Madeira SAD alguma margem na segunda parte. Os últimos 30 minutos da partida foram bastante intensos, com as pupilas de Marco Freitas a imporem-se no jogo, conseguindo a aproximação no contador, mas insuficiente para dar a volta à história da partida, que terminou a 17:22. Mónica Soares, com 7 golos marcados, foi a jogadora mais inspirada do jogo e para a formação de Sandra Fernandes.

O Madeira SAD está assim a um passo de se qualificar para as 1/2 Finais, do Play-Off, do Campeonato 1ª Divisão Feminina.

Os três jogos que completam a 1ª jornada dos 1/4 final do Play-Off realizam-se na sexta-feira Santa.

A Juve Lis recebe o Colégio de Gaia, num jogo em que a equipa de Paula Castro assume algum favoritismo.

O SIR 1º Maio/ADA CJ Barros também começa a jogar em casa, frente ao Maiastars. Paulo Félix estabelece, desde já, um objetivo: “Chegamos ao Play-Off com o objetivo comum a todas as equipas que é passar às 1/2 Finais. Vamos encontrar uma equipa que fez uma excelente 1ª Fase, recheada de atletas com muita qualidade e bem orientada. No entanto, acreditamos que podemos passar e vamos fazer por isso, tentando fazer um jogo consistente e com elevada eficácia na finalização”, afirma o treinador da equipa da Marinha Grande.

José Carlos Ribas encara o primeiro jogo com seriedade: “Iniciam-se estes 1/4 final do Campeonato Nacional da 1ª Divisão Feminina com este confronto entre dois plantéis com atletas de relevo no Andebol português. Ver-se-á, em dois ou três jogos, qual o plantel com maior valor, neste momento é claro. Este jogo na Marinha Grande, embora não decisivo, pode ser determinante para o futuro das duas equipas. Importante é que o pavilhão esteja esgotado e que seja um bom jogo de Andebol para o bom fomento e divulgação da modalidade”, considera o técnico que orienta a formação maiata.

O Alavarium Love Tiles viaja até Lisboa, para medir forças com o ASS Assomada. João Florêncio garante que a equipa pode continuar a surpreender, nesta nova “aventura”: “Cumprido que foi o objetivo de manutenção na 1ª Divisão, eis que somos confrontados com uma nova e inédita aventura de disputa do Play-Off. Não nos imaginávamos com capacidades para atenuar tão rapidamente diferenças com equipas com outra “tarimba” e com outro estatuto”, confessa o treinador, que não esconde o orgulho: “Eu próprio fico surpreendido com a evolução e o crescimento que a nossa equipa demonstra e que se afirma dia após dia, jornada após jornada. Ainda manifestamos natural irregularidade que nos pode ser fatal, mas os níveis de confiança são elevados e sabemos que, num bom dia, podemos bater qualquer adversário. O nosso percurso na fase regular fala por si e esta eliminatória do Play-Off com o Alavarium não vai fugir à regra. Estamos confiantes e com empenho, espírito de equipa e humildade. Podemos vencer”, acredita o treinador que lidera a Assomada.

Carlos Neiva recorda que o Alavarium Love Tiles ainda não conseguiu vencer a Assomada: “Espera-nos um jogo muito difícil. Apesar de termos ficado à frente na classificação da fase regular, temos o 1º jogo fora de casa, o que torna sempre mais difícil estas eliminatórias. Teremos que estar muito concentrados e evitar ao máximo as falhas técnicas. Defensivamente sermos capazes de anular o jogo ofensivo do Assomada que é uma equipa muito bem trabalhada e que tem um fio de jogo bem orientado, para podermos contra-atacar e usarmos as nossas armas. Na fase regular não conseguimos vencer nenhum dos jogos contra o Assomada, mas teremos que o vencer agora para passarmos às meias finais. As atletas estão preparadas para este desafio e acima de tudo confiar no trabalho que realizámos durante todo o ano para agora nesta fase conseguirmos chegar aos nossos objetivos. O grupo está motivado e com garra e união iremos conseguir os nossos objetivos”, assegura o treinador da equipa aveirense.

Os jogos do Grupo B começam a 7 de Abril.

Campeonato 1ª Divisão Feminina – Play-Off – 1/4 Final – Jogo 1

29.03.18, 20h00 – CS Madeira : Madeira SAD, 17:22 (8:12)
30.03.18, 18h00 – Juve Lis : Colégio de Gaia
30.03.18, 18h00 – SIR 1º Maio/ADA CJ Barros : Maiastars
30.03.18, 19h00 – ASS Assomada : Alavarium Love Tiles

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais