Campeonato Andebol 1: feriado com dérbi na Luz

PUB

Depois da vitória do FC Porto no Funchal, em jogo antecipado, a 2ª jornada do Grupo A da Fase Final prossegue já na sexta-feira santa, com o dérbi entre SL Benfica e Sporting CP, na Luz.

O SL Benfica, a jogar em casa, quer vencer o Sporting CP, depois das derrotas em casa e fora, na 1ª fase do Campeonato Andebol 1. Paulo Moreno considera este um jogo especial: “Esperamos receber um adversário difícil, complicado e forte. Antes de mais é um dérbi, por isso é especial. Todos querem ganhar e esperamos um bom jogo de andebol, na medida do que foi o primeiro jogo aqui na Luz. Ambicionamos ganhar e conquistar mais três pontos”, declarou o pivot dos encarnados, em declarações à BTV. “Estamos motivadíssimos e esperançosos de conseguir a vitória”, garante.

O Sporting CP quer somar a terceira vitória frente à equipa da Luz e manter-se isolado na liderança. Carlos Carneiro também encara este como um jogo especial: “Entramos motivados em todos os jogos. Este, tradicionalmente, tem um cariz especial, por ser um dérbi, mas vamos encará-lo como em todos os outros: dando tudo em campo. Estamos muito unidos e muito focados”, assegura o capitão da equipa leonina. “Estamos preparados para lutar frente a um adversário muito difícil. Temos uma equipa muito forte em todas as secções e isso reflete-se nos resultados”, acrescenta.

A 2ª jornada da Fase Final do Grupo A completa-se no sábado, dia 31, com o ABC/UMinho a receber o AA Avanca, jogo entre duas formações que também ainda procuram a primeira vitória desta fase. Para ver em direto pela ANDEBOL|tv às 17 horas.

2ª JORNADA PARA O GRUPO B

Para o fim de semana de Páscoa também estão agendados três encontros da 2ª jornada da Fase Final do Grupo B, que se completa a 7 de Abril, com o jogo entre Boa Hora FC/ROFF e CD Xico Andebol.

Assim, no sábado, o Águas Santas Milaneza assume o favoritismo no jogo em casa, com o AC Fafe; o CD São Bernardo vai tentar surpreender o ADA Maia/Ismai, que joga em Aveiro e o Arsenal. C. Devesa tem uma deslocação complicada ao terreno do CF Belenenses.

Campeonato Andebol 1 – Fase Final – Grupo A – 2ª Jornada

28.03.18, 19h00 – AM Madeira A. Sad : FC Porto, 18:29 (11:11)
30.03.18, 17h00 – SL Benfica : Sporting CP – Benfica TV / TVI24
31.03.18, 17h00 – ABC/UMinho : AA Avanca – ANDEBOL|tv

Campeonato Andebol 1 – Fase Final – Grupo B – 2ª Jornada

31.03.18, 18h00 – Águas Santas Milaneza : AC Fafe
31.03.18, 18h00 – CD São Bernardo : ADA Maia/Ismai
31.03.18, 19h00 – CF Belenenses : Arsenal. C. Devesa
07.04.18, 21h15 – Boa Hora FC/ROFF : CD Xico Andebol

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais