Campeonato Andebol 1: Sporting CP recebe ABC/UMinho no domingo com transmissão em direto na TVI24

PUB

Este fim de semana, completa-se a 1ª jornada da Fase Final do Campeonato Andebol 1 e tem início a Fase Final do Grupo B.

No sábado, o AA Avanca faz a estreia na Fase Final do Grupo A a jogar em casa, frente ao FC Porto. A equipa de Carlos Martingo quer surpreender o adversário e entrar da melhor forma na Fase Final, mas a formação portista não vai facilitar e também quer entrar a ganhar. Partida para ver em direto a partir das 18 horas, no Porto Canal e Andebol TV.

No domingo, Sporting CP e ABC/UMinho entram em campo às 17 horas no Pavilhão João Rocha, para o encontro que encerra a 1ª jornada da Fase Final e que tem transmissão em direto na TVI24 e na Sporting TV.

O Sporting CP passou à Fase Final na liderança isolada e começa a defender o título com 38 pontos, mais seis que o ABC/UMinho. Nos dois jogos da fase regular, a equipa de Hugo Canela empatou, no Pavilhão João Rocha e, depois, venceu na deslocação a Braga.

Do lado bracarense, Jorge Rito garante que a equipa vai a Lisboa discutir o resultado: “Nós entramos aqui nesta Fase Final como a equipa que poderá criar alguma confusão e baralhar as contas do título. Queremos assumir esse papel, é evidente que sabemos que está muito complicado chegar ao 1º lugar, neste momento estamos a 6 pontos do Sporting, mas a nossa forma de estar, e trabalhamos para isso, é que não vamos derrotados para nenhum jogo. Sabemos o que valemos e o que vale a equipa do Sporting, mas não vamos para Lisboa a pensar que as coisas já estão antecipadamente decididas, antes pelo contrário, teremos a nossa palavra a dizer. Teremos de fazer as coisas muito bem feitas para surpreender o Sporting e temos ambição suficiente para fazer um bom jogo em Lisboa”, considera o treinador do ABC/UMinho.

BELENENSES EM ÁGUAS SANTAS NO INICIO DA FASE FINAL – GRUPO B

Este sábado marca, também, o início da Fase Final do Grupo B do Campeonato Andebol 1. Logo no arranque, o Águas Santas Milaneza recebe o CF Belenenses, jogo que coloca frente a frente as duas equipas que partem em igualdade pontual: 27 pontos.

“É um jogo entre duas equipas que poderiam e mereciam estar a disputar o grupo A, e também o andebol sairia a ganhar, pela qualidade de ambas”, começou por dizer Rolando Freitas. “Queremos entrar bem, a jogar em casa, sabemos que os primeiros jogos são muito importantes e não queremos perder concentração e foco. É um adversário que nos merece muito respeito e que nos vai obrigar a trabalhar bastante para conquistarmos os 3 pontos. Tem uma grande alternância de processos ofensivos e defensivos, o que implica uma maior preparação para o jogo. Devemos estar motivados para afirmarmos a qualidade do nosso jogo e desejar que a juventude do nosso plantel, cada dia mais, possa trazer maior maturidade, de modo a manter regularidade competitiva durante os 60 minutos. Será decisiva a presença e apoio dos nossos adeptos”, afirma o técnico que orienta o Águas Santas Milaneza. E acrescenta: “Aproveito para desejar felicidades aos restantes competidores, neste início da 2ª fase do campeonato, sobre o qual já tive oportunidade de me pronunciar”.

João Florêncio começa por dizer que “Vai ser o jogo de arranque de uma nova e longa fase de luta pela permanência. Qualquer destas equipas podia ter estado na fase final e ambas perderam essa possibilidade na reta final da decisão pelo grupo A. Vamos ver quem reage melhor ao efeito psicológico desse resultado e pela nossa parte, apesar de nos debatermos com muitas contrariedades motivadas com lesões e recuperações físicas que deixaram marcas, vamos contar com a força e união do grupo e tentar levar de vencida um valioso adversário”, assegura o treinador do Belenenses.

Também em jogos a contar para a 1ª jornada da Fase Final do Grupo B, o Boa-Hora FC/ROFF desloca-se a Fafe e o CD Xico Andebol joga em casa com o CD São Bernardo, numa partida sem favoritos.

A fechar a ronda, o ADA Maia/Ismai recebe o Arsenal C. Devesa.

Campeonato Andebol 1 – Fase Final – Grupo A – 1ª Jornada

21.03.18, 18h00 – SL Benfica : AM Madeira A. Sad, 27-22 (14-15)
24.03.18, 18h00 – AA Avanca : FC Porto – Porto Canal / Andebol TV
25.03.18, 17h00 – Sporting CP : ABC/UMinho – TVI24 / Sporting TV

Campeonato Andebol 1 – Fase Final – Grupo B – 1ª Jornada

24.03.18, 18h00 – Águas Santas Milaneza : CF Belenenses
24.03.18, 18h00 – AC Fafe : Boa-Hora FC/ROFF
24.03.18, 18h00 – CD Xico Andebol : CD São Bernardo
24.03.18, 19h00 – ADA Maia/Ismai : Arsenal C. Devesa

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais