Challenge Cup: Madeira SAD recebe Dynamo-Victor no Funchal na 2ª mão dos 1/4 final

PUB

Depois do empate a 27 golos, na Rússia, no jogo da 1ª mão realizado no passado sábado na Rússia, o AM Madeira A. Sad vai decidir, no Funchal, a passagem às 1/2 finais da Challenge Cup Masculina.

Os comandados de Paulo Fidalgo voltam a medir forças com os russos do Dynamo-Victor, no sábado, às 17 horas, num jogo que a RTP Madeira transmite em direto. Depois de uma partida, fora de portas, em que a equipa madeirense esteve bastante tempo na frente do marcador, o Madeira Sad, a jogar em casa, vai lutar pela vitória em casa, que garante a presença nas meias-finais da competição.

Paulo Fidalgo, timoneiro da turma madeirense fala sobre a importância que esta participação tem para a história do seu clube, “Foi um sacrifício enorme
do Presidente, da administração e dos atletas estar nesta fase da prova. Fizemos uma 1ª mão fantástica, no mesmo Pavilhão o eterno Campeão Russo Chekhovskie, equipa que venceu o Sporting (melhor equipa Portuguesa) por 30-27, também só venceu por três no Dínamo Victor. Portanto quando me questionam da dificuldade do Madeira SAD este é o melhor exemplo que posso dar após o nosso brilhante empate. Estamos com um regime competitivo elevado, temos lesões difíceis de ultrapassar, mas assumo que vamos ter de ir à ultima gota, estas oportunidades só aparecem a cada 20 anos no Madeira SAD, seria excelente para comemorar os 20 anos de existência do Clube.”

O jogo no Funchal vai ser dirigido pela dupla de árbitros britânicos Allan Stokes/ Brian Bartlett e o delegado da EHF é Beat Nagel, da Suíça.

O vencedor dos 1/4 final já sabe, que, de acordo com o sorteio já realizado, vai defrontar o vencedor do AEK Athens/ HC Berchem. As meias-finais jogam-se na segunda metade do mês de Abril.

Calendário de jogos – 1/4 Final Challenge Cup

24.03.18, 16h00 – Dynamo-Victor : AM Madeira A. Sad, 27-27 (12-14)
31.03.18, 17h00 – AM Madeira A. Sad : Dynamo-Victor – RTP Madeira

Todas as informações sobre as competições europeias podem ser encontradas em European Handball Federation.

Patrocinadores Institucionais