Fase Final do Campeonato Andebol 1: Sporting CP – FC Porto a fechar o Grupo A

PUB

Definidas as equipas que compõem os Grupos A e B da Fase Final do Campeonato Andebol 1, o sorteio decorreu, com casa cheia, na tarde desta terça-feira, 13 de Março.

O Presidente da Federação de Andebol de Portugal agradeceu e reconheceu “o profissionalismo, a competitividade e o empenho” de todos os clubes, ao longo da primeira fase, desejou “as maiores felicidades para todos os clubes” ao longo da Fase Final.

Depois, decorreu o sorteio do Grupo B, que vai ser disputado por CF Belenenses, Àguas Santas Milaneza, Boa Hora FC ROFF, ADA Maia/Ismai, Arsenal C. Devesa, AC Fafe, CD XIco Andebol e CD São Bernardo, começará a ser disputado a 24 de Março e terminará a 2 de Junho.

Os Clubes classificados do 7º ao último lugar jogam no sistema de TXT a 2 voltas, partindo com 50% dos pontos alcançados na 1ª Fase. Os dois últimos classificados do Grupo B participam, na época seguinte, no Campeonato Nacional da 2ª Divisão.

Logo na primeira jornada, o CF Belenenses visita o Águas Santas Milaneza.

No que diz respeito ao Grupo A, o sorteio ditou que o Sporting CP recebe o ABC/UMinho e o FC Porto vai jogar a Avanca, em jogos a realizar dia 24 de Março; devido à participação do AM Madeira A. Sad na Challenge Cup, o SL Benfica vai receber a equipa de Paulo Fidalgo antecipadamente, a 21 de Março.

A Fase Final do Grupo A reserva um clássico, Sporting CP – FC Porto, a disputar a 19 de Maio.

O calendário completo – embora provisório – da Fase Final do Campeonato Andebol 1 – Grupos A e B já pode ser consultado no Portal, em Competições Nacionais.

Chama-se a atenção dos clubes para a marcação dos jogos da 1ª Jornada de cada Grupo, que deverão ser marcados até às 18.00 horas do dia 14.03.2018; as restantes marcações devem ser feitas até dia 16 de Março.

Patrocinadores Institucionais