Torneio Internacional da Páscoa: Lusos carimbam nova vitória frente à Tunísia

PUB

Os Sub-18 de Portugal estão em preparação para o Campeonato da Europa, deste mesmo escalão, que terá lugar na Croácia. No segundo dia do Torneio Internacional da Páscoa, Espanha e Portugal renovaram as vitórias de ontem.

O encontro entre Roménia e Espanha foi o primeiro e já com casa semi-cheia no Pavilhão das Travessas, as formações entraram equilibradas, com muitas falhas técnicas, mas a turma espanhola começa a controlar o jogo com alguns parciais de relevo, saindo para o intervalo a vencer por 12:16. No segundo tempo, Espanha consegue estar ainda melhor, dilatando as contas no marcador, e fechando o contador a 23:37. Mamadou Sumare foi o melhor marcador, com 7 golos, para a turma espanhola.

Portugal entrou em campo, com casa completamente cheia, para enfrentar a Tunísia, jogo que acabou por vencer por 30:23. Os instantes iniciais da partida foram positivos para Portugal, mas rapidamente os lusos passaram por alguns problemas no setor defensivo, que contribuiu para uma aproximação da formação tunisina, com as equipas a sairem para o intervalo com 13:11 no marcador. Nos segundo tempo, a formação de Nuno Santos conseguiu estar melhor defensivamente, contribuindo para uma melhor construção no ataque, e para o resultado final de 30:23. Sakli Zaid, com 9 golos, foi o melhor marcador do jogo, para a Tunísia.

Fica então uma grande expectativa para o encontro entre Portugal e Espanha, que se realiza amanhã, no Pavilhão Municipal de Estarreja, às 17h00. Nuno Santos, treinador dos Sub-18 Masculinos, sabe que vai ser um jogo complicado mas Portugal está preparado para o enfrentar, “É seguro que amanhã vai ser um jogo mais difícil, um jogo com características completamente distintas. Esperamos dar uma resposta positiva e ganhar!”

Pode consultar os Boletins de Jogo, aqui, em anexo.

Todos os jogos do Torneio Internacional da Páscoa são transmitidos pela Andebol TV.

Calendário de Jogos – Torneio Internacional da Páscoa

29 de Março – Pavilhão​ ​Municipal de Estarreja

18h30 – Tunísia : Espanha, 15:28 (9:13)
20h30 – Portugal : Roménia​, 47:24 (21:7)

30 de Março – ​Pavilhão das Travessas – São João da Madeira

18h30 – Roménia : Espanha, 23:37 (12:16)
20h30 – Portugal : Tunísia, 30:23 (13:11)

31 de Março – Pav​ilhão​ Municipal de Estarreja

11h00 – Tunísia: Roménia
17h00 – Portugal : Espanha

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais