Torneio Internacional da Páscoa: Portugal de gala vence Roménia

PUB

Os Sub-18 de Portugal estão em preparação para o Campeonato da Europa, deste mesmo escalão, que terá lugar na Croácia. Deste modo, iniciaram a sua participação no Torneio Internacional da Páscoa, com uma vitória, frente à Seleção romena, por 47:24.

A Seleção de Sub-18 iniciou o jogo com um parcial de 4:0, que dificultou muito a vida à Roménia ao longo do jogo; com uma prestação defensiva incólume Portugal soube defender e sair no contra-ataque, sem grande oposição por parte da seleção romena, que ao intervalo já perdia por 21:7. No segundo tempo, Portugal marcou mais golos mas acabou por sofrer mais, mas a distância criada na primeira parte não deu hipóteses ao adversário. Martim Costa, com a camisola número oito, foi o melhor marcador da partida e para a turma das Quinas, com 11 golos.

Nuno Santos, treinador da Seleção de Sub-18 Masculinos, referiu que Portugal esteve muito bem defensivamente, e soube ser extremamente eficaz, “A Seleção da Roménia teve poucos argumentos para nos poder enfrentar, nós tivemos um excelente desempenho defensivo, com grande profundidade, conseguimos construir uma grande diferença no marcador, o que nos permitiu ter uma certa tranquilidade. Amanhã pensamos que a dificuldade irá aumentar, mas iremos dar o nosso melhor.”

Também a Seleção Espanhola saiu vitoriosa neste primeiro dia, vencendo a turma tunisina por 15:28. Os primeiros quinze minutos da partida foram equilibrados, mas rapidamente Espanha soube crescer na partida e sair para o intervalo a vencer por 9:13. No segundo tempo, a Tunísia esteve menos bem ofensivamente o que teve implicações na eficácia espanhola, acabando por dilatar mais as contas, fechando o jogo a 15:28.

Pode consultar os Boletins de Jogo, aqui, em anexo.

Todos os jogos do Torneio Internacional da Páscoa são transmitidos pela Andebol TV.

Calendário de Jogos – Torneio Internacional da Páscoa

29 de Março – Pavilhão​ ​Municipal de Estarreja

18h30 – Tunísia : Espanha, 15:28 (9:13)
20h30 – Portugal : Roménia​, 47:24 (21:7)

30 de Março – ​Pavilhão das Travessas – São João da Madeira

18h30 – Roménia : Espanha
20h30 – Portugal : Tunísia

31 de Março – Pav​ilhão​ Municipal de Estarreja

11h00 – Tunísia: Roménia
17h00 – Portugal : Espanha

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais