Campeonato 1ª Divisão Feminina: emoções das meias-finais e final do Play-Off são na Andebol TV

PUB

Alavarium Love Tiles, Madeira Sad, Colégio de Gaia e Maiastars vão disputar as meias-finais do Play-Off do Campeonato 1ª Divisão Feminina, com o jogo 1 a disputar-se já este sábado.

A partir das 17h30, para acompanhar através da Andebol TV, entram em campo Alavarium Love Tiles e Madeira SAD, em Aveiro.

“Depois de termos eliminado a ASS Assomada, que tantas dificuldades nos criou na fase regular e nos playoffs, a moral da equipa está muito elevada”, começa por dizer Carlos Neiva. “Iremos defrontar uma equipa com muita experiência e com o regresso da Renata Tavares ainda estarão mais fortes mas acreditamos na passagem à final. O grupo já provou que consegue lutar contra qualquer equipa e teremos que ser muito fortes no jogo ofensivo para evitar as transições e contra-ataque directo do Madeira SAD. Apesar de terem ficado em 1º lugar na fase regular, terão que vir jogar a nossa casa, perante o nosso público e de tudo iremos fazer para partir em vantagem para o jogo na Madeira”, garante o treinador da equipa aveirense.

Mónica Gomes conta que a equipa espera um jogo muito difícil: “Será um jogo muito intenso e competitivo, pois chegamos a uma fase onde já não há margem para erros e salientar que em jogos a eliminar não há favoritos. Estamos cientes da dificuldade que é jogar contra o Alavarium, é uma grande equipa, muito competitiva, com excelentes jogadoras que nunca em fase alguma desistem do jogo. Durante a semana preparamos o jogo da melhor forma e tenho a certeza que não faltará empenho, inter-ajuda, da nossa parte, vamos dar tudo para trazer uma vitória neste primeiro jogo”, garante a central da formação madeirense.

Mal termina uma, terá início a outra meia-final, para continuar a ver pela Andebol TV. O Maiastars começa a caminhada para a final a jogar em casa, frente ao atual campeão nacional, Colégio de Gaia.

Diana Oliveira destaca o grau de dificuldade para as duas formações: “Penso que não será um jogo fácil para nenhuma das equipas. Ambas têm potencial para ganhar o jogo. Embora o Colégio de Gaia seja uma equipa bastante forte, estamos confiantes de que estaremos à altura”, considera a jogadora maiata.

Patrícia Resende recorda que cada jogo é um jogo: “No sábado irá ser disputado o primeiro jogo das meias-finais para o Campeonato Nacional de Seniores Femininas. Jogamos contra uma equipa que já nos é conhecida e com a qual temos tido resultados positivos. No entanto, nenhum jogo é igual, e a dificuldade está sempre a aumentar. Jogar no campo do adversário também não se torna um ponto favorável à nossa equipa, mas a equipa encontra-se motivada e a trabalhar para que os resultados se mantenham e para que possamos seguir com vantagem para o fim‑de‑semana seguinte”, revela a atleta do Colégio de Gaia.

JOGO 1 DO APURAMENTO DO 5º AO 8º LUGAR

É também este sábado que começa a jogar-se o apuramento do 5º ao 8º lugar.

A partir das 15 horas, a Juve Lis recebe o SIR 1º Maio/ ADA CJ Barros, num jogo em que as duas equipas vão lutar por uma vantagem para o segundo jogo, a realizar na Marinha Grande.

Duas horas depois, o CS Madeira recebe a ASS Assomada, numa partida em que as madeirenses têm o fator casa a seu favor.

2ª JORNADA PARA O GRUPO B

No que às contas do Grupo B diz respeito, o ND Santa Joana-Maia luta, em casa, pela primeira vitória nesta fase, frente ao Jac-Alcanena e o Académico FC defende a liderança do grupo a jogar em casa com o CA Leça.

Campeonato 1ª Divisão Feminina – Play-Off – 1/2 Final – Jogo 1

14.04.18, 17h30 – Alavarium Love Tiles : Madeira SAD – Andebol TV
14.04.18, 19h00 – Maiastars : Colégio de Gaia – Andebol TV

Campeonato 1ª Divisão Feminina – Play-Off – Apuramento 5º/8º – Jogo 1

14.04.18, 15h00 – Juve Lis : SIR 1º Maio/ ADA CJ Barros
14.04.18, 17h00 – CS Madeira : ASS Assomada

Campeonato 1ª Divisão Feminina – Grupo B – 2ª jornada

14.04.18, 20h00 – ND Santa Joana-Maia : Jac-Alcanena
14.04.18, 21h30 – Académico FC : CA Leça

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais