Campeonato 1ª Divisão Feminina: jogos 1 e 2 da Final são no Funchal e na Andebol TV

PUB

O Campeonato 1ª Divisão Feminina entra agora na reta final. Este fim de semana, o Pavilhão do Funchal será palco dos dois primeiros jogos da final do Play-Off, que se disputa à melhor de cinco.

O Madeira Sad está na luta pelo título nacional, que o Colégio de Gaia/Toyota vai tentar revalidar. A jogar em casa, a equipa de Sandra Fernandes quer estar ao melhor nível, nos dois encontros: “Este fim de semana esperamos dois jogos muitos competitivos e de máxima intensidade, pois enfrentaremos o actual detentor do título nacional”, começa por dizer Cristiana Morgado, que conta ainda que “a equipa está a meio de uma semana em que tivemos os 1/4 da Taça de Portugal e a preparação para estes jogos foi algo condicionada. No entanto, Sábado e Domingo a concentração, entrega e luta da nossa equipa será máxima”, garante a atleta da equipa madeirense. “Estamos focadas em atingir duas vitórias para nos aproximarmos do grande objectivo da época . Espero que seja uma boa propaganda para o andebol feminino e que o pavilhão esteja lotado”

O Colégio de Gaia/Toyota viaja até ao Funchal consciente das dificuldades, mas com a ambição de alcançar vantagem para os jogos em casa, como refere Ana Gante: “Trata-se do Play-Off da final do campeonato nacional, tendo o privilégio de estar num dos momentos decisivos da época. Serão dois jogos difíceis pela qualidade do adversário e pelo ambiente que iremos encontrar!”, considera a jogadora do Colégio de Gaia/Toyota. “Temos consciência do nosso trabalho realizado estando preparadas para enfrentar as dificuldades que nos irão colocar. Sendo esta uma final à melhor de 5 jogos, viajamos para o Funchal com a esperança de regressar a Gaia com resultados positivos!”.

O primeiro jogo da Final do Play-Off está agendado para as 19 horas de sábado, com transmissão na Andebol TV; as duas equipas voltam a entrar em campo às 16 horas de domingo, para o segundo jogo, que também pode ser acompanhado em direto pela Andebol TV

ALAVARIUM LOVE TILES E MAIASTARS DISPUTAM 3º LUGAR

O apuramento para o 3º e 4º lugares disputa-se à melhor de três. Este sábado, o primeiro jogo terá lugar em Aveiro, às 18 horas, com o Alavarium Love Tiles a receber o Maiastars, numa partida que se espera bastante equilibrada e onde as duas equipas querem vencer, para sair em vantagem para o(s) próximo(s) encontro(s).

APURAMENTO PARA 5º E 6º LUGAR COMEÇA NA MARINHA GRANDE

É a jogar em casa que o SIR 1º Maio/ADA CJ Barros começa a discutir o apuramento para o 5º e 6º lugar (à melhor de três), frente à ASS Assomada. Depois do equilíbrio nos dois jogos da 1ª fase – os dois jogos terminaram empatados – pode antecipar-se uma partida muito intensa, onde o resultado será incerto até ao apito final.

7º – 8º LUGAR: CS MADEIRA RECEBE JUVE LIS

No primeiro dos dois – ou três – jogos que vão decidir o 7º e 8º lugar, o CS Madeira recebe a Juve Lis, este sábado, no Funchal. A jogar em casa, a equipa de Marco Freitas vai lutar por um resultado positivo, mas também a Juve Lis quer regressar a Leiria em vantagem para o(s) jogo(s) decisivo(s).

JAC-Alcanena e CA Leça disputam liderança do Grupo B

Em Alcanena, a partir das 17 horas, JAC-Alcanena e CA Leça discutem a liderança do Grupo B, já que a equipa de Marco Santos segue em primeiro, com 26 pontos, seguida da formação orientada por Vasco Ramos, com 25 pontos. Espera-se, assim, uma partida muito equilibrada, na luta pelo primeiro lugar.

Com início marcado para as 20 horas, o ND Santa Joana-Maia recebe o Académico FC.

Campeonato 1ª Divisão Feminina – Play-Off – Final – Jogo 1 e 2

28.04.18, 19h00 – Madeira Sad : Colégio de Gaia/Toyota – Andebol TV
29.04.18, 16h00 – Madeira Sad : Colégio de Gaia/Toyota – Andebol TV

Campeonato 1ª Divisão Feminina – Play-Off – Apuramento 3º/ 4º – Jogo 1

28.04.18, 18h00 – Alavarium Love Tiles : Maiastars

Campeonato 1ª Divisão Feminina – Play-Off – Apuramento 5º/ 6º – Jogo 1

28.04.18, 15h00 – SIR 1º Maio/ ADA CJ Barros : Ass Assomada

Campeonato 1ª Divisão Feminina – Play-Off – Apuramento 7º/ 8º – Jogo 1

28.04.18, 17h00 – CS Madeira : Juve Lis

Campeonato 1ª Divisão Feminina – Grupo B – 4ª jornada

28.04.18, 17h00 -Jac-Alcanena : CA Leça
28.04.18, 20h00 – ND Santa Joana-Maia : Académico FC

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais