Campeonato 1ª Divisão Feminina: jogos na Madeira e em Gaia decidem apuramento para final do Play-Off

PUB

Madeira Sad e Colégio de Gaia venceram o primeiro jogo das 1/2 finais e, assim, este sábado recebem os respetivos adversários em vantagem.

No Funchal, a equipa de Sandra Fernandes vai empenhar-se em conseguir a segunda vitória sobre o Alavarium Love Tiles no sábado e, assim, garantir a presença na final. Mas a equipa de Carlos Neiva não vai facilitar a tarefa ao adversário. As duas equipas entram em campo no Pavilhão do Funchal às 16 horas, num jogo para ser acompanhado pela Andebol TV.

Anais Gouveia recorda que a equipa ainda tem um (ou dois) jogo difícil pela frente: ”No próximo sábado dá-se o segundo jogo da nossa meia final, já temos uma vitória, mas a verdade é que ainda não ganhámos nada. Mais uma vez não será um fim de semana fácil onde haverá uma disputa enorme pela vitória. Temos consciência que cada jogo é um jogo, mas o nosso objetivo é sempre o mesmo, ganhar!”, garante a ponta direita do Madeira Sad.

Carlos Neiva garante que a ambição da sua equipa é a mesma: ”Iremos deslocar-nos à Madeira com a mesma ambição que tínhamos na semana passada! Ultrapassar os erros defensivos da segunda parte e a ineficácia ofensiva, que acabaram por se traduzir no resultado desnivelado no jogo 1! Sabemos que “temos a corda ao pescoço”, como se costuma dizer, mas iremos arriscar tudo e lutar para que haja jogo 3 no domingo”, assegura o técnico que orienta o Alavarium Love Tiles. E acrescenta: ”Temos que estar muito concentrados pois a experiência e qualidade do Madeira Sad pode desequilibrar em qualquer ação e só vencendo esses duelos individuais e jogar em equipa conseguiremos vencer na Madeira!”

Com início marcado para as 18h00 e também para seguir pela Andebol TV, Colégio de Gaia e Maiastars vão disputar o segundo jogo das 1/2 finais, aguardado com grande expectativa, depois do grande equilíbrio no primeiro encontro.
Helena Soares não espera um jogo mais fácil que o anterior: ”À semelhança do anterior, vai ser um jogo muito disputado. Ambicionamos chegar à final, mas para isso necessitamos de ultrapassar um adversário motivado e que tem vindo a fazer um excelente campeonato. Acima de tudo que se defrontem duas equipas que proporcionem um bom espetáculo desportivo e onde o fair-play esteja sempre presente”, considera a capitão do Colégio de Gaia.

José Carlos Ribas refere que ”depois do que se passou no sábado passado na Maia, Gaia está em vantagem. Desejo sinceramente que as 2 equipas proporcionem um bom espetáculo de Andebol ao público presente e que desta vez o Andebol saia a ganhar”, considera o treinador da equipa maiata.

DECISÕES NO APURAMENTO DO 5º AO 8º LUGAR

É também este fim-de-semana que se vão determinar as equipas que vão disputar o 5º e 6º lugar e as duas que vão discutir a 7ª e 8ª posições.

No sábado, o SIR 1º Maio/ ADA CJ Barros recebe a Juve Lis, numa partida à qual a equipa de Paulo Félix chega em vantagem, depois da vitória do primeiro jogo. Espera-se mais uma partida bastante equilibrada, em que vitória da equipa da casa decide o destino das duas equipas, enquanto o triunfo da Juve Lis obrigará a um terceiro jogo, a realizar logo no domingo.

É também já com uma vitória que a Assomada recebe o CS Madeira, às 19 horas. A equipa madeirense vai lutar para conseguir ir disputar o 5º e 6º lugar, mas a Assomada não quererá deixar escapar a segunda vitória, pelo que se pode antecipar um jogo muito disputado. Caso o CS Madeira ganhe no sábado, as duas equipas voltam a entrar em campo no domingo, no mesmo local.

RONDA 3 PARA O GRUPO DE MANUTENÇÃO

No que aos jogos do Grupo B diz respeito, este sábado completa-se a 3ª jornada, com o Jac-Alcanena a receber o Académico FC e o CA Leça a medir forças, em casa, frente ao ND Santa Joana-Maia.

Campeonato 1ª Divisão Feminina – Play-Off – 1/2 Final – Jogo 2

21.04.18, 16h00 – Madeira Sad : Alavarium Love Tiles – Andebol TV
21.04.18, 18h00 – Colégio de Gaia : Maiastars – Andebol TV

Campeonato 1ª Divisão Feminina – Play-Off – 1/2 Final – Jogo 3 (se necessário)

22.04.18, 12h00 – Madeira Sad : Alavarium Love Tiles – Andebol TV
22.04.18, 18h00 – Colégio de Gaia : Maiastars – Andebol TV

Campeonato 1ª Divisão Feminina – Play-Off – Apuramento 5º/8º – Jogo 2

21.04.18, 15h00 – SIR 1º Maio/ ADA CJ Barros : Juve Lis
21.04.18, 19h00 – ASS Assomada : CS Madeira

Campeonato 1ª Divisão Feminina – Play-Off – Apuramento 5º/8º – Jogo 3 (se necessário)

22.04.18, 16h30 – ASS Assomada : CS Madeira
22.04.18, 21h00 – SIR 1º Maio/ ADA CJ Barros : Juve Lis

Campeonato 1ª Divisão Feminina – Grupo B – 3ª jornada

21.04.18, 15h00 – Jac-Alcanena : Académico FC
21.04.18, 19h00 – CA Leça : ND Santa Joana-Maia

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais