Challenge Cup: AM Madeira Sad perde com AEK Atenas na 1ª mão da 1/2 final

PUB

A 1ª mão da meia-final da Challenge Cup não correu de feição ao AM Madeira A. Sad. No Funchal, a equipa de Paulo Fidalgo perdeu por 21-29.

Com o pavilhão do Funchal completamente lotado, o jogo até começou equilibrado, mas, a meio da primeira parte, os gregos já venciam por 3-8. Os comandados de Paulo Fidalgo deparavam-se com bastantes dificuldades em passar pela forte defesa grega, com atletas bastante altos e que aproveitavam da melhor forma as falhas técnicas do conjunto madeirense. Ao intervalo, o Madeira Sad perdia por 6-16.

No retomar da partida, a equipa da casa entrou a jogar mais rápido e a conseguir contornar algumas dificuldades; o Madeira Sad conseguiu reduzir a diferença até aos cinco golos (15-20), mas o AEK Atenas não acusou a pressão e seguiu na frente do marcador até ao final da partida, que venceu por 21-29.

Bruno Moreira, com 6 golos, foi o melhor marcador da equipa portuguesa. O boletim de jogo pode ser consultado aqui, em anexo.

É com uma desvantagem de oito golos que a formação madeirense viaja, até à Grécia para realizar a partida da 2ª mão das 1/2 finais, marcada para as 13 horas (portuguesas) de 28 de Abril.

Calendário e resultado dos jogos – 1/2 Final Challenge Cup

21.04.18, 18h30 – AM Madeira A. SAD : AEK Atenas, 21-29 (6-16)
28.04.18, 13h00 – AEK Atenas : AM Madeira A. SAD

Todas as informações sobre as competições europeias podem ser encontradas em European Handball Federation.

Patrocinadores Institucionais