Andebol em Cadeira de Rodas presente no Dia Paralímpico no Funchal

PUB

A cidade do Funchal, na bonita ilha da Madeira, acolheu, a 25 de Maio de 2018, as celebrações de mais um Dia Paralímpico, promovido pelo Comité Paralímpico de Portugal (CPP) em parceria com Governo Regional da Madeira e Câmara Municipal do Funchal. A Federação de Andebol de Portugal aceitou o convite do CPP para estar presente com o Andebol em Cadeira de Rodas.

Ao longo do dia, foram muitas as personalidades que manifestaram o seu apoio ao evento. Entre elas, destacaram-se o Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, a Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes, o Secretário Regional da Educação, Jorge Carvalho, o Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo e o Presidente do Comité Paralímpico de Portugal, José Manuel Lourenço.

No Dia Paralímpico, estiveram presentes 22 modalidades, dinamizadas por técnicos com formação adequada. Toda a população foi convidada a experimentar as atividades do Andebol em Cadeira de Rodas, orientadas por Danilo Ferreira. O objetivo foi dar a conhecer as regras básicas desta vertente do Andebol e sensibilizar para as dificuldades da prática da mesma. Cerca de 2200 pessoas, essencialmente crianças, tiveram oportunidade de conhecer melhor o Andebol em Cadeira de Rodas.

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais