Campeonato Andebol 1: ABC/UMinho recebe FC Porto de olhos postos no terceiro lugar

PUB

Este sábado realizam-se as três partidas da 8ª e antepenúltima jornada da Fase Final do Grupo A do Campeonato Andebol 1.

As atenções estão voltadas para Braga, onde o ABC/UMinho recebe o FC Porto, num jogo que pode ser importante para o apuramento do 3º classificado e que é transmitido em direto pela Andebol TV, às 17 horas.

A equipa de Jorge Rito está no 4º lugar, com 46 pontos. No lançamento da partida, Tomás Albuquerque relembra que “sabemos que o FC Porto mudou de treinador e estamos à espera de um Porto diferente, com ideias diferentes”. O jogador bracarense refere ainda que “é um plantel com muita qualidade e quando é assim, por muito que conheçamos o adversário, temos sempre que esperar um jogo difícil. Aquilo que queremos é muito simples, é lutar pelo terceiro lugar, já que ganhando este jogo nos aproximamos do FC Porto”.

O FC Porto não quer perder pontos e está de olhos postos no segundo lugar. Alfredo Quintana antecipa um jogo muito disputado: “Acredito que será um jogo renhido e muito rápido, com muito contra-ataque. Estamos a trabalhar para chegarmos a Braga e contrariamos o jogo deles, impondo o nosso de forma a conquistarmos a vitória”, espera o guarda-redes portista.

À mesma hora, no Funchal, o AM Madeira A. Sad recebe o Sporting CP, que já se sagrou campeão nacional. A equipa de Paulo Fidalgo terá de se apresentar ao melhor nível para contrariar os comandados de Hugo Canela, que seguem invictos e estão muito motivados. Mais um jogo emocionante que pode ser acompanhado em direto pela Andebol TV.

Com transmissão em diferido às 23h00 pela Benfica TV e Andebol TV, às 18 horas, a formação orientada por Carlos Resende recebe o AA Avanca. A jogar em casa, o SL Benfica quer retomar o caminho das vitórias e não quer deixar escapar os três pontos da jornada, mas o conjunto aveirense vai à Luz tentar surpreender o adversário.

GRUPO B: CD S. BERNARDO RECEBE ARSENAL DEVESA

Este sábado completa-se, também, a 10ª jornada da Fase Final do Grupo B.

O AC Fafe tem uma deslocação difícil ao Restelo, mas procurará repetir a vitória da primeira volta e fugir da despromoção. O Belenenses, depois de dois empates e uma derrota, quer aproveitar o fator casa para regressar aos triunfos, mas espera-se um jogo muito disputado.

Em Aveiro, realiza-se um jogo importante para CD S. Bernardo e Arsenal C. Devesa, no que diz respeito a garantir a manutenção, pelo que só se pode esperar que as duas equipas lutem pela vitória até ao apito final.

O Águas Santas Milaneza apresenta-se como favorito na receção ao CD Xico Andebol, último classificado.

O Boa Hora FC/ROFF joga em casa com o ADA Maia/Ismai, num jogo entre o 3º e o 4º classificados, separados por dois pontos. Assim, pode antever-se um encontro muito equilibrado.

Campeonato Andebol 1 – Fase Final – Grupo A – 8ª Jornada

12.05.18, 17h00 – AM Madeira A. Sad : Sporting CP – Andebol TV
12.05.18, 17h00 – ABC/UMinho : FC Porto – Andebol TV
12.05.18, 18h00 – SL Benfica : AA Avanca – Benfica TV/ Andebol TV– diferido às 23 horas

Campeonato Andebol 1 – Fase Final – Grupo B – 10ª Jornada

12.05.18, 18h00 – CF Belenenses : AC Fafe
12.05.18, 18h00 – CD S. Bernardo : Arsenal C. Devesa
12.05.18, 18h00 – Águas Santas Milaneza : CD Xico Andebol
12.05.18, 18h00 – Boa Hora FC/ROFF : ADA Maia/Ismai

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais