Campeonato Andebol 1: ABC UMinho vence Artística de Avanca

PUB

A turma de Jorge Rito entrou melhor na partida, com um parcial de 2-0, o qual a turma de Marco Sousa conseguiu igualar mas a partir do resultado a 3:5, o ABC não largou mas a liderança, até à saída para o intervalo a 12:17. No segundo tempo, a equipa de Avanca ainda tentou dar a volta ao resultado, mas sem sucesso, acabando por perder por 23:28. O ABC UMinho consolidou assim o 4º lugar, seguindo com a esperança de conseguir alcançar a 3ª posição do Campeonato Andebol 1.

Amanhã, o FC Porto recebe o Madeira SAD, após desaire no Dragão Caixa frente ao Avanca. A formação azul e branca vai jogar determinada para alcançar uma vitória neste encontro, mas a turma de Paulo Fidalgo não vai permitir que a tarefa seja fácil para os dragões, apesar de ter algum desgaste físico devido ao jogo a meio da semana. Também pode acompanhar o duelo entre FC Porto e Madeira SAD, pela ANDEBOL|tv.

No fecho da 7ª Jornada, domingo pode ser dia de título, com o Sporting CP a enfrentar o SL Benfica, num jogo onde a vitória vale o Campeonato. Vai ser uma partida muito disputada no Pavilhão João Rocha, onde nenhuma das formações vai querer sair derrotada, e onde estão de cada lado grandes referências do andebol nacional. Bosko Bjelanovic, faz a antevisão desta partida, sabendo das dificuldades que irão encontrar, “Temos tido qualidade suficiente para ganhar os jogos contra o Benfica, mas isso não lhes tira o mérito. São uma grande equipa, têm jogadores de grande qualidade, um treinador que sabe o que é andebol. São candidatos ao título, tal como nós, e não vêm cá dar-nos o jogo de bandeja. Vai ser difícil e temos de mostrar em campo que somos melhores”; Também Pedro Seabra Marques, fala sobre este dérbi lisboeta, e sobre a ambição de vitória do Benfica, “As nossas expectativas são as melhores. Vimos de uma série de vitórias em que temos jogado bem, em que temos conseguido apresentado aquilo em que acreditamos, que são as nossas maiores qualidades, uma defesa sólida e transições muito fortes, ofensiva e defensivamente. Esperamos uma grande exibição, embora difícil, contra uma boa equipa, mas estamos motivados e não nos passa pela cabeça outro resultado que não seja vencer”.

Uma partida à qual também não vai querer falta, aqui, na ANDEBOL|tv.

GRUPO B: AC FAFE LUTA PELA MANUTENÇÃO

Após sofrer uma derrota na 7ª Jornada, o AC Fafe vai à procura de uma vitória, em casa, frente ao líder do Grupo B, o Águas Santas Milaneza, para tentar subir de posição na tabela, já que se encontra no penúltimo lugar; esperando que o CD São Bernardo não saia vitorioso, em casa do ADA Maia ISMAI, que se encontra a meio da classificação do Grupo B. Já o CD Xico Andebol tem um jogo bastante difícil, no Pavilhão Francisco da Holanda, frente ao Boa Hora FC / ROFF, no qual irá dar o seu melhor para conquistar os três pontos da jornada. No fecho da 8ª Jornada, o Arsenal Devesa irá enfrentar Os Belenenses, numa partida que será muito disputada, apesar dos dez pontos que separam as duas equipas.

Campeonato Andebol 1 – Fase Final – Grupo A – 7ª Jornada

04.05.18, 20h30 – AA Avanca : ABC UMinho, 23:28 (12:17)
05.05.18, 18h00 – FC Porto : Madeira SAD ANDEBOL|tv
06.05.18, 20h00 – Sporting CP : SL Benfica ANDEBOL|tv

Campeonato Andebol 1 – Fase Final – Grupo B – 8ª Jornada

05.05.18, 18h00 – AC Fafe : Águas Santas Milaneza
05.05.18, 18h00 – CD Xico Andebol : Boa Hora FC / ROFF
05.05.18, 19h00 – ADA Maia / ISMAI : CD São Bernardo
05.05.18, 21h00 – Arsenal C Devesa : CF Os Belenenses

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais