Seleção A Masculina: Carlos Martingo anuncia os Convocados para o Play-Off com a Sérvia

PUB

Após a vitória no Grupo 4 de Qualificação para o Play-Off, Portugal irá enfrentar a Sérvia, no acesso ao Mundial, com o primeiro encontro a ter lugar em Nis (Sérvia), no dia 10 de Junho, às 17h00 de Portugal Continental, e de seguida, voltará para terras lusas, para a Póvoa de Varzim, para o segundo encontro, no dia 14 de Junho, às 21h00, no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim.

A Conferência de Imprensa de Apresentação deste encontro, teve lugar nos Paços do Concelho da Câmara Municipal de Póvoa de Varzim e contou com a presença de, Aires Pereira, Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, de Ricardo Andorinho, Vice-Presidente da Federação de Andebol de Portugal, Paulo Martins, Presidente da Associação de Andebol de Porto, José Pereira, Presidente do Póvoa Andebol Clube e ainda de Carlos Martingo, Adjunto da Seleção Nacional A Masculina.

O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, realçou a importância que o andebol tem no seu município, e estendeu um agradecimento à equipa técnica da Seleção Nacional A, por ter escolhido, novamente, a Póvoa de Varzim para disputar este Play-Off, “Será uma oportunidade para vermos andebol ao mais alto nível, e um incentivo para os jovens para que pratiquem a modalidade. Estamos inteiramente disponíveis para o que a Federação necessitar, de modo a que, consiga este apuramento, que tão importante é para Portugal”.

Também Ricardo Andorinho, Vice-Presidente da Federação de Andebol de Portugal, teceu largos elogios à Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e reforçou a ambição da Seleção Nacional A Masculina, “É uma honra para a Federação estar aqui, uma vez mais, neste Município, numa cidade onde Portugal já conquistou objetivos muito positivos. É com grande ambição que afrontamos este apuramento para o Campeonato do Mundo, e por isso, quer do ponto de vista da equipa e organização estão reunidas todas as condições para conseguirmos alcançar esta Qualificação!”

Paulo Martins, Presidente da Associação de Andebol do Porto, refere a importância da escolha do local, no envolvimento da região e das pessoas no andebol, “A Póvoa de Varzim é uma cidade com grande tradição no andebol, que cria uma grande dinâmica entre as pessoas e a nossa modalidade, o que com certeza contribuirá para que Portugal alcance esta Qualificação!”

Também José Oliveira Pereira, Presidente do Póvoa Andebol Clube, falou sobre o crescimento da modalidade na Póvoa de Varzim e sobre a esperança que tem para a Qualificação “As pessoas gostam de andebol e existe um incremento não só de adeptos mas também de praticantes da modalidade. Gostávamos que Portugal voltasse a ser feliz nesta cidade, para nós a Seleção já está no Mundial.”

Carlos Martingo procedeu então ao anúncio dos Convocados, que conta apenas com a integração de Alfredo Quintana, que não esteve na Qualificação do Grupo 4, devido a lesão. Também Nuno Gonçalves (Istres) e Diogo Silva (AA Avanca) irão integrar a parte inicial de estágio, que começa em Rio Maior, no dia 29 de Maio até dia 2 de Junho, devido à indisponibilidade de Gilberto Duarte (Wisla Plock) e João Ferraz (Wetzlar), que ainda se encontram em competição. No dia 2 de Junho, Portugal viajará para Cluj, na Roménia, onde irá disputar dois encontros particulares com a Seleção Romena, seguindo no dia 8 de Junho para Nis, na Sérvia, para jogar o primeiro encontro deste Play-Off.

Carlos Martingo, adjunto da Seleção Nacional A Masculina, falou sobre os objetivos deste grupo de trabalho, “A Sérvia é uma seleção fortíssima mas nós temos que de uma vez por todas afirmarmo-nos no panorama europeu e mundial. Temos uma excelente Seleção e temos todas as condições para conseguirmos ultrapassar este adversário. Queremos voltar a sentir o apoio fantástico do público na Póvoa, como sentimos no encontro com a Polónia.”

Paulo Pereira, Selecionador Nacional, fez-se representar por Carlos Martingo, devido a estar ainda na disputa do 3º e 4º lugar do Campeonato Romeno.

Pode consultar a lista de Convocados, aqui, em anexo.

Calendário – Play-Off – Campeonato do Mundo Alemanha/Dinamarca 2019

10 de Junho – 1ª Mão

17h00 – Sérvia – PORTUGAL (Hora de Portugal Continental)

14 de Junho – 2ª Mão

21h00 – PORTUGAL – Sérvia

CONTAMOS CONTIGO PARA APOIAR A SELEÇÃO DE TODOS NÓS!

BILHETES JÁ À VENDA EM BLUETICKET

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais