Vila Pouca de Aguiar recebe Final Four da Taça de Portugal Seniores Femininos este sábado e domingo

PUB

No próximo fim de semana, as atenções viram-se para Vila Pouca de Aguiar, vila que acolhe a Final Four da Taça de Portugal Seniores Femininos, competição que se divide por sábado e domingo.

Na tarde de sábado, no Pavilhão Dr. Francisco Gomes da Costa, disputam-se as duas meias-finais da Taça de Portugal Seniores Femininos, com entrada livre.

Maiastars e SIR 1º Maio/ADA CJ Barros são as protagonistas da primeira meia-finai, com início marcado para as 15 horas e com transmissão em direto pela Andebol|TV.

O Maiastars esteve pela última vez na Final Four em 2014-15, em Loulé. De regresso à competição, a equipa maiata quer repetir a presença numa final, que não disputa desde 2007-2008. “Culturalmente, a Taça de Portugal é a festa de qualquer modalidade. O Maiastars está feliz por poder participar activamente e por direito próprio na edição deste ano da Final Four da Taça de Portugal no Andebol. Espero que o Maiastars contribua para o fomento e desenvolvimento da modalidade com a sua participação”, considera José Carlos Ribas, treinador do Maiastars.

Por sua vez, o SIR 1º Maio/ADA CJ Barros regressa à Final Four depois de três épocas sem conseguir alcançar as meias-finais. Depois da final perdida para o Madeira Sad, em 2012-13, Paulo Félix afirma que “Vamos para esta meia-final com o objetivo de passar à final”. Sobre o adversário da meia-final, diz: “O Maiastars é uma equipa com um jogo de grande intensidade e teremos de fazer um jogo muito consistente para conseguirmos vencer”. O treinador da equipa da Marinha Grande acrescenta, ainda, que “após um campeonato aquém das nossas expectativas iniciais, com muitos azares pelo meio e com a constante alteração ao nosso modelo de jogo, face às lesões sofridas, acabamos por encontrar um certo equilíbrio ofensivo que nos faltou em muitos jogos. Desta forma, vamos entrar com pensamento de vitória e tentar fechar a época da melhor maneira possível”.

Depois de encontrado o primeiro finalista, Madeira Sad e Colégio de Gaia/Toyota entram em campo às 17 horas, para a segunda meia-final, que também tem transmissão pela Andebol|TV.

As duas formações vão reeditar não só a final da Taça de Portugal da última época – em que o Colégio de Gaia venceu por 23-22 – como a Supertaça Feminina, da qual o Madeira Sad saiu vitorioso – e, mais recentemente, a final do Play-Off do Campeonato 1ª Divisão Feminina.

Patrícia Fagundes espera uma meia-final muito equilibrada: “Este fim de semana começa mais um jogo contra a equipa que defrontamos nas duas finais, da Supertaça e Campeonato Nacional, e por isso também prevemos que vai ser um jogo muito equilibrado. No entanto, nós ultimamente temos dado provas de que conseguimos superar as dificuldades e vamos tentar superar mais esta. Vamos entrar com a mesma atitude, queremos chegar à final, vamos lutar para conseguir esse objetivo. Que seja um bom espetáculo de andebol feminino”, afirma a jogadora da formação madeirense.

O Colégio de Gaia/Toyota chega à Final Four para defender o troféu conquistado na última época. A treinadora da equipa de Gaia considera que “é um jogo com um cariz motivacional muito elevado, com um grau de dificuldade acima da média e com um conjunto de jogadoras com muita qualidade”. Paula Castro refere ainda, que, “analisando os jogos anteriores com o Madeira Sad, teremos de reduzir as falhas técnicas e melhorar a concretização para podermos sonha em estar na final da Taça de Portugal”.

As duas equipas vencedoras das meias-finais vão disputar a Final da Taça de Portugal no domingo, 20 de Maio, às 15 horas, no Pavilhão Dr. Francisco Gomes da Costa. A entrada é livre e a Final tem transmissão em direto no Porto Canal e Andebol|TV.

Calendário de Jogos – Final Four da Taça de Portugal Seniores Femininos

Sábado, 19.05.2018 – Meias-Finais

15h00 – Maiastars : SIR 1º Maio/ADA CJ Barros –Andebol|TV
17h00 – Madeira Sad : Colégio de Gaia/Toyota – Andebol|TV

Domingo, 20.05.2018 – Final

– 15h00 – Final – Porto Canal / Andebol|TV

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais