Encontro Nacional de Minis: começou a maior festa do Andebol!

PUB

De 28 de Junho a 1 de Julho, Avanca e Estarreja concentram todas as atenções da nossa modalidade. Em Avanca e Estarreja, realiza-se o Encontro Nacional de Minis Femininos e Masculinos, que junta cerca de 1600 participantes, entre atletas, treinadores, dirigentes e árbitros; a maior festa do Andebol nacional decorre em paralelo ao Garcicup18 – Torneio Internacional de Estarreja, que inclui o 3º Campeonato da Europa Masculino e o 1º Campeonato da Europa Feminino de INAS (atletas com deficiência intelectual) e, ainda, o “4 Nations Cup”, torneio internacional de Seleções Sub18 masculinas.

As equipas de Minis Femininos e Masculinos começaram a instalar-se em Avanca na quarta-feira, dia 27 e o lote dos 64 clubes, num total de 116 equipas – vários clubes participam no Encontro Nacional com várias equipas – e as restantes chegaram ao longo da manhã de quinta-feira. A competição arrancou às 15 horas, com jogos espalhados por doze campos.

A cerimónia de abertura deu por terminado o primeiro dia. A partir das 21h30, os 64 clubes encheram por completo a Praça Central. Depois de apresentados os protagonistas, foi altura de desvendar os grandes vencedores do passatempo lançado há dias: Rodrigo Freire, de 9 anos, do CDC São Paio Oleiros, Maria Manuel Magueta, de 8 anos, do CA São Félix da Marinha e Miguel Rocha, de 11 anos, do FC Gaia.

Os grandes vencedores foram chamados ao palco e premiados pelo Padrinho do Encontro Nacional de Minis, Carlos Martingo, ex treinador do AA Avanca e pela Madrinha – a Seleção Nacional de Sub-18 Feminina.

A noite foi abrilhantada pelas atuações de grupos de dança locais e muita música e o CE Levada levou o prémio de melhor coreografia da noite.

A competição recomeça logo cedo, na manhã de sexta-feira.

Vê a Reportagem do 1º Dia do Encontro Nacional de Minis, aqui, na ANDEBOL|tv.

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais