Encontro Nacional de Minis em Avanca – informações

PUB

Na sequência do Comunicado Oficial nº 59, informa-se:

1- Organização – FAP/ A.A. Aveiro/ C. M. Estarreja/ A.A. Avanca

2- Receção aos Clubes – Pavilhão Comendador Adelino Dias Costa – Avanca
Dia 27.06.2018 entre as 19.00 e as 23.00 horas *
Dia 28.06.2018 das 08.00 às 10.00 horas
* Os Clubes que pretendam fazer a recepção no dia 27.06.2018, deverão solicitar por email essa intenção até o dia 15.06.2018 (andebol@fpa.pt ou minisavanca2018@gmail.com)

Notas:
– Em anexo Listagem com Clubes participantes. Os Clubes assinalados com * ainda não completaram o processo. Deverão proceder à sua conclusão até ao dia 12.06.2018.

– Os Clubes deverão entregar lista de participantes (tirada do sistema de informação) com todos os atletas e oficiais, no ato da receção.

– Cada Clube deverá apresentar lista de participantes correspondente a cada jogo antes do início do mesmo.

– Os Clubes com mais de uma equipa, deverão apresentar lista de participantes por equipa.

– O Oficial responsável irá assinar “termo de responsabilidade” para utilização das instalações.

Atletas participantes – De acordo com o disposto no Comunicado Oficial nº 59, tendo sido aceites alguns casos de exceção de acordo com o mesmo Comunicado Oficial.

3- Cerimónia de Abertura – Dia 28.06.2018 às 20.30 horas (todos os clubes deverão ser portadores de estandarte ou bandeira). Os clubes serão informados posteriormente sobre os procedimentos.

4- Reunião Técnica – Dia 28.06.2018 pelas 11.00 horas no Auditório do Centro Paroquial de Avanca

5- Calendário da Prova – Oportunamente será publicado no Portal da FAP
a) Andebol 7 – 3 Pavilhões e 4 Polidesportivos exteriores
b) Andebol 5 – 5 campos exteriores

6- Alojamento – EB 2,3 Prof. Egas Moniz/Mato; EB 1 Pardilhó; EB Monsenhor Miguel Oliveira Valega;

7- Alimentação – 1ª refeição Almoço dia 28.06.2018 – Última refeição Almoço (pack volante) dia 01.07.2018 – EB 2,3 Prof. Egas Moniz/Mato

8- TransportesOs clubes são responsáveis pelo transporte no decorrer da Prova.

9- Questões Regulamentares

9.1- Forma de disputa – Vertentes Andebol 7 e Andebol 5
Os Clubes serão agrupados em Séries, jogando no sistema de Todos X Todos.

9.2- Tempo de Jogo
Andebol 7 – 2×15’+5′ Intervalo (no dia 02.07.2017 – jogo de encerramento – os jogos terão a duração 2×10’+5′ Intervalo)

Andebol 5 – 2×10’+5′ Intervalo

Não há Time-Out em qualquer das vertentes.

9.3- Regras Técnicas Especiais – Artº. 5º do Regulamento da Prova.
De forma a desenvolver as capacidades dos atletas mais jovens, as seguintes regras técnicas vigoram nesta competição:

a) Substituição só em posse de bola;
i. O guarda-redes pode ser substituído aquando dos livres de 7 metros;
ii. Em caso de lesão grave, durante o jogo, pode substituir um jogador de campo, mesmo que o Clube não tenha a posse de bola.

b) Proibição de defesas mistas.

c) Substituição pedagógica, quando se verificam exclusões, na versão de Andebol de 5.

d) Em qualquer das variantes, todos os atletas inscritos no Boletim de Jogo, devem obrigatoriamente participar no mesmo.

9.4- Reinício após Golo – Na vertente de Andebol de 5, após Golo, o jogo é reiniciado pelo Guarda-redes no interior da sua área de baliza.

9.5- Bola de Jogo – Nº 0 (48-50 cm)

9.6- Equipamentos – No caso de surgirem equipas com cores idênticas, a equipa indicada em primeiro lugar terá de apresentar equipamento alternativo.

10- Outras atividades

10.1- Dia 28.06.2018 – Reunião Técnica – Auditório Centro Paroquial de Avanca– 11h00

Cerimónia de Abertura – 20h30 Praça Júlio Neves – Avanca

10.2- Dia 29.06.2018 – Mini Festival Garci Cup – Estarreja

10.3- Dia 30.06.2018 –Noite de Insufláveis – Parque Municipal do Mato

10.4- Dia 01.07.2018 – Cerimónia de Encerramento no Pavilhão Comendador Adelino Costa Dias – Avanca

Programas detalhados serão entregues na receção ou Reunião Técnica.

11- Contactos – e-mail: minisavanca2018@gmail.com

Organização Local – Carlos Valente (CM Estarreja)– Telm. 966 728 736
Hilário Matos (CM Estarreja)– Telm. 916 138 112
Tiago Cunha (AA Avanca) – Telm. 966 485 149

Patrocinadores Institucionais