Play-Off Mundial 2019: Paulo Pereira: “Eficácia pode ser a chave de ouro”

PUB

Portugal não se qualifica para um Campeonato do Mundo desde 2003, altura em que organizou a maior prova da Federação Internacional de Andebol, já a Sérvia, não se qualifica desde 2013, quando o Mundial aconteceu em Espanha.

Portugal apurou-se para o Play-Off após deixar para trás o Kosovo, Chipre e Polónia no Grupo 4, um empate a 30 golos com a Polónia valeu o bilhete dourado para a disputa do acesso ao Campeonato do Mundo, que terá lugar na Alemanha e Dinamarca, em 2019.

A Seleção A Masculina, fez apenas quatro dias de treino em Portugal, seguindo para a Roménia, onde Paulo Pereira, Selecionador Nacional preparou dois treinos, em conjunto, com a Seleção Romena, integrados nos planos de treinos bi-diários do timoneiro da formação lusa.
Portugal chegou hoje aos balcãs, onde jogará no domingo, encontrando-se determinado em conquistar o seu lugar, meritório, no Campeonato do Mundo de 2019.

Gilberto Duarte, João Ferraz e Wilson Davyes, que terminaram as competições nacionais no fim-de-semana passado integraram os estágio na Roménia, ao passo que, Hugo Figueira, devido a lesão, ficou em terras lusas, com Gustavo Capdeville a vir em sua substituição.

Paulo Pereira, treinador da formação lusa, realça que Portugal está a tentar olhar para este primeiro jogo, como o jogo mais importante, até porque 20“se queremos estar em Mundiais temos que ser capazes de jogar para ganhar tanto fora como em casa. Vamos defrontar uma grande seleção, e sabemos que impreterivelmente temos que vencer uma equipa destas para estar nos grandes palcos. Temos que ser altamente eficazes relativamente aos fatores que dependem de nós.”

Alexandre Cavalcanti, lateral esquerdo da Seleção Nacional, realçou que a equipa está bem entrosada, “estamos a trabalhar todos juntos há mais de uma semana e meia. Estamos confiantes, sabemos que este jogo vai ser o mais importante, apesar da Sérvia ter uma equipa jovem tal como nós, nós já não vamos a um Mundial há 15 anos e queremos muito mais do que eles estar nesta fase final.”

A Federação de Andebol de Portugal, em parceria com, a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, a Associação de Andebol do Porto e o Póvoa Andebol Clube, quer recriar o ambiente fantástico que os adeptos proporcionaram no encontro com a Polónia, por isso, independentemente do resultado da 1ª mão, venha até à Póvoa de Varzim, no dia 14 de Junho, às 21h00, torcer por Portugal!!

Nesta fase de Qualificação o apoio de todos é fundamental, por isso, a Federação de Andebol de Portugal decidiu oferecer 20% de desconto a todas as equipas, com 15 elementos ou mais, que se desloquem ao Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim, no dia 14 de Junho, pelas 21h00.

Para obter o seu código de desconto basta enviar um e-mail para filipa.santos@fpa.pt com o nome da equipa e o número de elementos que irão estar presentes neste encontro.</b

Esperamos por si, no dia 14 de Junho, às 21h00, no Pavilhão da Póvoa do Varzim! Rumo ao Mundial!

Let’s Go Vamos!

Os bilhetes podem ser adquiridos através de toda a rede BLUETICKET, na Fnac e Worten em todo o país, nos Postos Blueticket – Worten Póvoa do Varzim; Phone House Póvoa do Varzim; Worten Vila do Conde; 26 agentes PAGAQUI num raio de 10 kms (Póvoa do Varzim)

A partir de dia 6 de Junho, os bilhetes também poderão ser adquiridos nestes locais:

– Associação de Andebol do Porto

Calendário – Play-Off – Campeonato do Mundo Alemanha/ Dinamarca 2019

10 de Junho 2018 – 1ª Mão

17h00 – Sérvia – PORTUGAL (Hora de Portugal Continental)

14 de Junho 2018 – 2ª Mão

21h00 – PORTUGAL – Sérvia

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais