Play-Off Mundial 2019: Portugal sai derrotado frente à Sérvia na 1ª mão

PUB

Foi no Sports Hall Center em Cair, Nis – Sérvia, que Paulo Pereira fez alinhar Alfredo Quintana, Wilson Davyes, Diogo Branquinho, João Ferraz, Gilberto Duarte, Carlos Martins e Alexis Borges.

A formação da casa entrou a marcar mas rapidamente Gilberto Duarte fez a igualdade, que se manteve até à igualdade a duas bolas, quando a formação balcânica conseguiu criar dois golos de vantagem, a 4-2, mas aos 10 minutos João Ferraz ainda conseguiu reduzir para 4-3, com as duas turmas a defenderem num 6:0 clássico. Diogo Branquinho volta a reduzir para um golo de desvantagem mas os pupilos de Ljubomir Obradovic conseguem um parcial de 3-0, altura em que Paulo Pereira pede time-out, mas sem efeito, com a Sérvia a conseguir chegar ao 11-4. Um pouco depois dos 20 minutos, Portugal demonstra sinais de retoma, com um parcial de 4-0, chegando ao intervalo a perder por 14-10.

No segundo tempo, Portugal voltou a estar pouco focado na defesa, apesar da grande exibição de Alfredo Quintana, e foi sofrendo parciais de 2-0, sem conseguir dar resposta, numa diferença que se foi dilatando, até ao resultado final de 28-21. Nemanja Ilic foi o melhor marcador para o lado sérvio, com 6 golos, ao passo que, Pedro Portela, foi o melhor do lado luso, com 5 golos.

Paulo Pereira, timoneiro da formação lusa, afirma que Portugal não conseguiu ser eficaz mas que “são pontos que temos que corrigir para o próximo jogo, sabíamos que seria muito difícil vencer aqui, embora fosse essa a nossa intenção. Se eles conseguiram fazer quatro e três golos na primeira e segunda parte, nós temos que conseguir fazer quatro, quatro e para isso precisamos do apoio de todos.”

Alexandre Cavalcanti, jogador da Seleção Nacional, falou sobre as dificuldades que Portugal sentiu, “Entrámos um pouco apáticos na defesa, sabíamos que era essa a chave do jogo, conseguimos alguma recuperação mas não conseguimos estar focados e acabámos por não conseguir recuperar da desvantagem.”

Pode consultar o Boletim de Jogo, aqui, em anexo.

Nesta fase de Qualificação o apoio de todos é fundamental, por isso, a Federação de Andebol de Portugal decidiu oferecer 20% de desconto a todas as equipas, com 15 elementos ou mais, que se desloquem ao Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim, no dia 14 de Junho, pelas 21h00.

Para obter o seu código de desconto basta enviar um e-mail para filipa.santos@fpa.pt com o nome da equipa e o número de elementos que irão estar presentes neste encontro.</b

Esperamos por si, no dia 14 de Junho, às 21h00, no Pavilhão da Póvoa do Varzim! Rumo ao Mundial!

Let’s Go Vamos!

Os bilhetes podem ser adquiridos através de toda a rede BLUETICKET, na Fnac e Worten em todo o país, nos Postos Blueticket – Worten Póvoa do Varzim; Phone House Póvoa do Varzim; Worten Vila do Conde; 26 agentes PAGAQUI num raio de 10 kms (Póvoa do Varzim)

A partir de dia 6 de Junho, os bilhetes também poderão ser adquiridos nestes locais:

– Associação de Andebol do Porto

Calendário – Play-Off – Campeonato do Mundo Alemanha/ Dinamarca 2019

10 de Junho 2018 – 1ª Mão

17h00 – Sérvia – PORTUGAL (Hora de Portugal Continental), 28-21 (14-10)

14 de Junho 2018 – 2ª Mão

21h00 – PORTUGAL – Sérvia

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais