Seleção Nacional Sub-20 Masculina: Portugal sai derrotado frente a Espanha

PUB

Os lusos entraram mal no encontro, ao sofrerem um parcial de 5:0, do qual foi muito difícil recuperar ao longo do jogo. Com 5 minutos jogados, Nuno Santos pedia time-out no lado de Portugal, para tentar recuperar da desvantagem da melhor forma. Portugal voltou a não conseguir recuperar nos primeiros 15 minutos de jogo mostrando sinais de retoma, na reta final do primeiro tempo, saindo para o intervalo a perder por 9:16. No segundo tempo, Portugal conseguiu estar melhor, com mais eficácia a rematar, aproximando-se dos espanhóis, mas não conseguiu chegar ao empate, acabando por selar o encontro com 31:26 a favor da turma espanhola. André Gomes foi o melhor marcador da partida, com 9 golos.

Nuno Santos, Treinador dos Sub-20 Masculinos, realçou que Portugal esteve muito desconfortável durante o encontro após os instantes iniciais, “Não é normal existir esta diferença no marcador nos minutos iniciais e isso colocou-nos numa posição desconfortável, ao passo que, colocou Espanha numa posição confortável. Estivemos com muitos problemas defensivos e tentámos construir o jogo mas a pressa de virar o resultado tornou essa mesma construção ainda mais difícil. No entanto, lutámos e procurámos muito alterar o rumo do jogo, jogámos como equipa, e isso é um indicador muito positivo. Vamos refletir, analisar e tentar corrigir o que fizemos mal hoje para amanhã conseguirmos estar melhor e darmos uma boa réplica.”

Pode consultar o Boletim de Jogo, aqui, em anexo.

Estes jogos realizam-se no âmbito da preparação para o Campeonato da Europa Sub-20 Masculinos, que se realiza em Celje, na Eslovénia, de 19 a 29 de Julho de 2018.

Calendário de jogos amigáveis com Espanha (horas de Portugal continental)

06.07.18, 20h30 – Espanha : Portugal, 31:26 (16:9)
07.07.18, 17h00 – Espanha : Portugal

O encontro de amanhã da Seleção Nacional de Sub-20 terá transmissão AQUI.

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais