EHF Cup Masculina: FC Porto recebe Potaissa Turda na tarde de domingo

PUB

O FC Porto dá início, este domingo, à participação na EHF Cup Masculina. O adversário da 1ª eliminatória é o AHC Potaissa Turda, da Roménia.

A equipa portista começa por receber os romenos já este domingo, 2 de Setembro, às 16 horas, no Dragão Caixa, num jogo que será arbitrado pela dupla da Suíça André Philipp Buache/ Marco Meyer e que terá como delegado EHF o francês Michel Caillet.

O Potaissa Turda, na época passada, sagrou-se vencedor da Challenge Cup, sendo este o primeiro troféu a nível europeu conquistado pelos romenos.

“Temos muita informação sobre o Potaissa Turda. Acho que vai ser um jogo muito difícil, mas ao mesmo tempo também acho que vai ser um jogo muito engraçado de se ver. Os jogos internacionais são um pouco diferentes até a nível de arbitragem, uma vez que é permitido um jogo mais duro”, considera Magnus Andersson. “Eles jogam um andebol agressivo. Gostam de contacto, fazem muitas faltas e são também muito ofensivos. Acho que é importante termos velocidade e esse será um dos pontos-chave da nossa equipa”, afirma o treinador portista, antecipando um jogo difícil.

A 2ª mão da 1ª eliminatória disputa-se no próximo sábado, 8 de Setembro, em Turda, na Roménia. A partida, que se realiza no Pavilhão Gheorghe Baritiu, tem início marcado para as 16 horas portuguesas (18 horas locais).

O vencedor da 1ª eliminatória já sabe que, na 2ª ronda, em Outubro, vai defrontar o SKA Minsk, da Bielorrússia.

Calendário de jogos – EHF Cup Masculina – 1ª Eliminatória

1ª mão – 02.09.18, 16h00, Dragão Caixa – FC Porto : AHC Potaissa Turda – Porto Canal/ Andebol|TV
2ª mão – 08.09.18, 16h00, Turda – AHC Potaissa Turda : FC Porto

Todas as informações sobre as competições europeias podem ser encontradas em European Handball Federation.

Patrocinadores Institucionais