SL Benfica conquista a Supertaça Masculina 2018/ 2019

PUB

No Fórum Braga, Belone Moreira marcou o primeiro golo da Supertaça Masculina 2018/ 2019 e, na resposta, Edmilson Araújo fez o empate para o Sporting CP, num, jogo em que os guarda-redes das duas formações estiveram em grande destaque. Com quatro golos sem resposta, os encarnados adiantaram-se no marcador e, aos seis minutos, com 5-1 no marcador, Hugo Canela pediu um “time-out”. Na baliza do Benfica, Borko Ristovski negava insistentemente o golo aos “leões” e o Benfica não desperdiçou a oportunidade de dilatar a vantagem (1-7). O segundo golo verde e branco surgiu já aos dez minutos, marcado por Frankis Carol. O Sporting CP lutava pela recuperação (4-8), mas o Benfica manteve-se na frente do marcador. Nos minutos finais da primeira parte, Skok entrou da melhor forma para a baliza do Sporting que conseguiu aproximar o resultado: 11-14 era o resultado, ao intervalo.

O Sporting CP entrou a marcar, no segundo tempo e reduziu a diferença para dois golos, mas o Benfica reagiu e, com um parcial de 0-5, voltou a aumentar a diferença (14-21), com pouco mais de dez minutos de jogo; a equipa de Hugo Canela respondeu com três golos seguidos e, nos minutos seguintes, foi o equilíbrio em campo que dominou a partida. Com dez minutos para jogar, os encarnados seguravam o comando do marcador (20-23) e um novo parcial de 0-3 deu aos comandados de Carlos Resende nova vantagem mais confortável (20-26). Com dois minutos e meio para jogar, Pedro Seabra colocou o Benfica com uma sete golos à maior, praticamente ditando o vencedor da partida. No final do jogo, a equipa de Carlos Resende venceu por 24-29 e conquistou a Supertaça 2018/2019 – a 6ª para o clube da Luz.

Edmilson Araújo (SCP) e Pedro Seabra Marques (SLB), com 9 golos cada, foram os melhores marcadores desta edição da Supertaça Masculina. O boletim de jogo pode ser consultado no Portal, em Competições – Competições Nacionais.

Carlos Resende fez uma breve análise do jogo: “Eu diria que a grande diferença no jogo esteve na forma como nós entramos, nomeadamente na defesa. Sofrer dois golos em dez minutos, sofrer três depois em quinze minutos contra qualquer equipa seria um bom resultado, mas contra uma equipa com a valia do Sporting, esse resultado ainda é melhor”.

Na conferência de imprensa no final da partida, Hugo Canela disse que “sempre que estávamos a dois ou três golos, acontecia sempre qualquer coisa que nos fazia voltar a ter uma margem de cinco, seis golos. Entrámos muito ansiosos, no ataque, a não conseguir fazer bem coisas simples que fazemos no dia a dia”, constatou o treinador do Sporting CP.

Logo após o jogo, realizou-se a cerimónia da entrega de prémios. António Marreiros, Presidente do Conselho de Arbitragem da FAP entregou as medalhas à equipa de arbitragem da Supertaça.

A vereadora da Câmara Municipal de Braga, Sameiro Araújo e Manuel Moreira, Presidente da Associação de Andebol de Braga, entregaram as medalhas e a taça ao Sporting CP.

Ricardo Rio, Presidente da Câmara Municipal de Braga e Miguel Laranjeiro, Presidente da Federação de Andebol de Portugal, premiaram os vencedores da Supertaça, com as medalhas e a Supertaça 2018 / 2019.

Supertaça Seniores Masculinos – Braga, 26.08.18

17h00 – Sporting CP : SL Benfica, 24-29 (11-14)

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais