Torneio Scandibérico: Portugal perde com a Espanha pela diferença mínima

PUB

Portugal perdeu por tangencial 28-27 com a Espanha, em jogo da primeira jornada do Torneio Scandibérico, que hoje teve início, em Pinhel. Os espanhóis entraram melhor no jogo (4-2), mas a meio da primeira parte, os Sub-18 de Portugal chegaram ao empate (7-7). Os minutos seguintes foram marcados por mais equilíbrio em campo, mas a Espanha voltou a adiantar-se (14-11). O conjunto luso voltou a aproximar o resultado, mas foi para o intervalo a perder 15-14.

O jogo retomou com as duas formações a manter o ritmo no jogo e, com poucos minutos jogados, a Espanha conseguiu, novamente, dilatar a vantagem (15-19), que foi segurando até meio do segundo tempo, altura em que Nuno Santos pediu um “time-out”. Os lusos reagiram da melhor forma e a diferença no marcador foi-se atenuando e, à entrada dos cinco minutos finais, Portugal voltou a igualar a 25 golos. O equilíbrio em campo pautou os minutos finais deste encontro, que a Espanha acabou por conseguir vencer pela margem mínima, 28-27.

Numa breve leitura da partida, Nuno Santos começou por dizer que “foi um jogo difícil para nós. Pensávamos que estávamos preparados para este tipo de defesa profunda, mas temos algumas dificuldades. Não jogámos bemm mas conseguimos manter-nos sempre no jogo e também é importante ter a possibilidade de ganhar, com uma seleção forte como é esta da Espanha, mesmo sem jogar bem”.

O treinador que orienta os Sub-18 de Portugal referiu, ainda, que “não arranjámos solução para ter sucesso perante a defesa profunda da Espanha e, a nível defensivo, fomos agressivos, mas é preciso saber tomar as melhores decisões. O querer e a agressividade estão presentes e são muito importantes, mas não é suficiente. Por outro lado, na ligação das fases, não conseguimos estar muito bem e, no ataque, estivemos pouco esclarecidos, com base em acções individuais. Estamos contentes pela atitude, pela entrega e o facto de não ganharmos um jogo não nos faz desviar do caminho. Amanhã, é outro jogo”, concluiu.

Fábio Teixeira e Tiago Sousa foram os melhores marcadores, com 5 golos cada. O boletim de jogo encontra-se aqui, em anexo.

NORUEGA VENCE SUÉCIA NO JOGO INAUGURAL

No jogo de abertura do Torneio Scandibérico, a Noruega venceu a Suécia por 33-31. No Pavilhão Municipal de Pinhel, o encontro entre as formações nórdicas começou muito equilibrado – aos dez minutos, 6-6 era o resultado. Nos minutos seguintes, a Noruega adiantou-se (6-9) e, apesar da Suécia ter reduzido até à diferença mínima, os noruegueses foram para o descanso a ganhar 17-16. No segundo tempo, a Suécia já não conseguiu equilibrar o resultado e a Noruega segurou a vantagem até ao final da partida.

O boletim de jogo pode ser aqui consultado, em anexo.

Amanhã, sábado, disputa-se a segunda jornada, em Figueira de Castelo Rodrigo, onde a Espanha mede forças com a Suécia e Portugal defronta a Noruega.

Calendário e Resultados dos Jogos:

1ª Jornada – Pinhel

03.08.2018, 19:30 – Suécia : Noruega, 31-33 (16-17)
03.08.2018, 21:30 – Portugal : Espanha, 27-28 (14-15)

2ª Jornada – Figueira de Castelo Rodrigo

04.08.2018, 16:00 – Espanha : Suécia – Andebol|TV
04.08.2018, 18:00 – Portugal : NoruegaAndebol|TV

3ª Jornada – Mêda

05.08.2018, 11:00 – Noruega : Espanha – Andebol|TV
05.08.2018, 16:00 – Portugal : SuéciaAndebol|TV

Classificação Geral
1º – Noruega, 2 pontos
2º – Espanha, 2 pontos
3º – Portugal, 0 pontos
4º – Suécia, 0 pontos

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais