Campeonato Andebol 1: ABC/UMinho com teste difícil no Restelo

PUB

Este sábado, a jornada arranca no Restelo, com o CF Belenenses a receber o ABC/UMinho às 15h30, partida que pode ser acompanhada em directo na Andebol/TV.

As duas equipas encontram-se em igualdade pontual (10 pontos) e Nuno Roque assegura que a equipa está pronta para o próximo desafio: “Depois de um mau jogo nosso na Madeira, pretendemos dar uma resposta já este sábado, em nossa casa, contra o ABC. Sabemos que defrontamos uma equipa forte, organizada e que domina bem todas as fases do jogo, mas temos uma palavra a dizer no sábado”, garante o jogador do Belenenses. E acrescenta: “Temos vindo a realizar uma boa semana de trabalho para, no sábado, conquistarmos os 3 pontos. Contamos com o apoio dos nos adeptos, com eles tudo será mais fácil”, diz.

Antecipando um jogo difícil, Jorge Rito afirma que a equipa está preparada para jogar em Belém: “Este jogo com o Belenenses é encarado por nós como um jogo de alto grau de dificuldade. A equipa do Belenenses, para além de estar a fazer um bom campeonato, penso eu, tem uma equipa já bastante rotinada, com o mesmo treinador há muitos anos, tem uma certa mística jogando no seu pavilhão e nós, tradicionalmente, encontramos dificuldades nos jogos em Belém”, recorda o treinador da equipa bracaresense. “Preparámo-nos o suficiente para poder amanhã conseguir vencer o jogo, principalmente se tivermos um ataque organizado e assertivo, que não ofereça bolas para que o Belenenses possa fazer aquilo que mais gosta, que é saídas para o contra-ataque. Se conseguirmos fazer isso, penso que na nossa defesa resolveremos os problemas, mas temos de ser bastante eficazes em termos ofensivos”, acrescenta.

No Funchal, o AM Madeira A. Sad assume o favoritismo na recepção ao CCR Fermentões e, a partir das 18 horas, num dérbi minhoto em que não se podem antecipar vencedores, o AC Fafe recebe o Arsenal C. Devesa – jogo que também é transmitido em directo pela Andebol/TV.

O SC Horta viaja até Águas Santas, numa partida onde a equipa açoriana vai tentar contrariar o Águas Santas Milaneza.

No jogo que fecha a 5ª jornada, pode antecipar-se um jogo bastante disputado no Municipal da Maia, entre duas equipas com os mesmos pontos (6). O ADA Maia ISMAI joga em casa com o Boa Hora FC/ROFF e João Carvalho espera um jogo equilibrado: “O Boa Hora é sempre uma equipa complicada, que apresenta um jogo que tira partido dos erros do adversário. Vamos precisar de estar a um bom nível para conseguir os três pontos, espero um jogo muito equilibrado”, considera o central da formação maiata.

Também o treinador da equipa lisboeta garante que a equipa vai lutar pela vitória: “Vai ser um jogo difícil, num campo onde normalmente temos dificuldades. A nossa equipa sofreu muitas modificações, o Ismai também e acho que são duas equipas que ainda estão a tentar encontrar-se. Vamos optimistas e com a certeza de que tudo faremos para conseguir fazer um bom jogo e fazendo um bom jogo, podemos ganhar. Respeitando muito o Ismai, vamos ter agora alguns jogos mais acessíveis e vamos aproveitar para tentar ganhar alguns desses jogos e o próximo é um deles”, afirma Luís Santana.

Recorde-se que, em jogos antecipados devido aos jogos das competições europeias, o Sporting CP venceu o FC Porto (31-28) e o SL Benfica ganhou ao Artística de Avanca / Bioria (36-22).

Campeonato Andebol 1 – 5ª Jornada

26.09.18, 20h30 – FC Porto : Sporting CP, 28-31 (13-14)
26.09.18, 21h00 – SL Benfica : Artística de Avanca / Bioria, 36-22 (16-13)
29.09.18, 15h30 – CF Belenenses : ABC/UMinho – Andebol/TV
29.09.18, 16h00 – AM Madeira A. Sad : CCR Fermentões
29.09.18, 18h00 – AC Fafe : Arsenal C. Devesa – Andebol/TV
29.09.18, 18h00 – Águas Santas Milaneza : SC Horta
29.09.18, 19h00 – ADA Maia ISMAI : Boa Hora FC / ROFF

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais