Campeonato Andebol 1:FC Porto recebe Sporting CP no primeiro clássico da temporada esta quarta-feira

PUB

O Dragão Caixa recebe o primeiro clássico da temporada 2018-2019. Na noite desta quarta-feira, com início marcado para as 20h30 e transmissão no Porto Canal e Andebol/TV, o FC Porto recebe o Sporting CP, segundo e terceiro classificados, respetivamente – duas formações que só somam vitórias, até agora.

A jogar em casa, Rui Silva garante que o FC Porto está preparado para o clássico: “As expectativas são boas. Temos consciência daquilo que queremos, queremos ganhar e fazer um bom jogo. Temos vindo a trabalhar para isso. Sabíamos que íamos defrontar o Sporting na 5.ª jornada e os jogos que temos vindo a fazer também serviram de preparação para o grande jogo que aí vem. O Sporting é um adversário forte, sabemos as qualidades que eles têm e este ano ainda se reforçaram em alguns postos. Sabemos aquilo que vamos defrontar e estamos preparados”, afirma o jogador portista.

O Sporting CP regressa da Rússia muito moralizado, depois de alcançar mais uma vitória na EHF Velux Champions League, como o confirma Hugo Canela: “Logicamente que os resultados positivos dão sempre ânimo. Fiquei muito satisfeito pela forma como resistimos às contrariedades e lutámos pela reviravolta”, disse. E acrescenta: “Na quarta-feira, temos um clássico, um jogo muito difícil contra uma equipa que não tem derrotas e, por isso, está muito motivada. Vai ser um jogo de altíssimo nível”, considera o treinador da equipa de Alvalade. “É um Porto muito disciplinado, assertivo, confiante e com muita intensidade defensiva. É um Porto muito difícil de ultrapassar, mas que somos capazes de o fazer”, garante.

Também SL Benfica e Artística de Avanca / Bioria antecipam a partida da 5ª jornada que, por acordo entre os clubes, se disputa no Pavilhão Com. Adelino D. Costa, em Avanca.

No jogo que encerrará a 1ª jornada do Campeonato Andebol 1, o AC Fafe recebe o CCR Fermentões, num jogo em que as duas equipas procuram a primeira vitória na prova.

A jogar em casa, o capitão do AC Fafe define metas: “O objetivo passa por alcançar a primeira vitória da época, fazendo um jogo determinado e focado, sabendo que o Fermentões não é uma equipa fácil, como algumas pessoas pensam, tem um andebol agradável e muito aguerrido”. Luís Nunes refere, ainda, que “estamos em fase de crescimento com uma equipa muito jovem pelo que gradualmente vamos crescer em consciência. O campeonato é longo e nada fica decidido agora, mas é como digo, o foco é ganhar já em casa, não só ao Fermentões, mas como a seguir ao Arsenal”.

José Vieira assegura que a equipa vai a Fafe com o objectivo de somar os três pontos: “Apesar de os resultados desportivos não terem sido positivos, estou satisfeito com o esforço dos meus atletas, nesta fase de adaptação a esta nova realidade. O jogo contra o Fafe segue essa linha de adaptação, com o intuito de melhorarmos e naturalmente procurar alcançar a 1ª vitória no Campeonato”, refere o treinador do Fermentões. “Sabendo de antemão que vai ser muito difícil, pois vamos defrontar uma equipa que também tem vindo a melhorar, para alcançarmos esse objetivo vamos ter que ser mais eficazes do que nos últimos jogos. Seguramente que vamos tentar contrariar o Fafe em procura dessa meta sem receios, encarando o jogo como mais uma ferramenta para a nossa evolução”, considera o técnico.

Campeonato Andebol 1 – 1ª Jornada (jogo em atraso)

26.09.18, 21h00 – AC Fafe : CCR Fermentões

Campeonato Andebol 1 – 5ª Jornada

26.09.18, 20h30 – FC Porto : Sporting CP – Porto Canal/ Andebol/TV
26.09.18, 21h00 – SL Benfica : Artística de Avanca / Bioria – Andebol/TV
29.09.18, 15h30 – CF Belenenses : ABC UMinho – Andebol/TV
29.09.18, 16h00 – AM Madeira A. Sad : CCR Fermentões
29.09.18, 18h00 – AC Fafe : Arsenal C. Devesa – Andebol/TV
29.09.18, 18h00 – Águas Santas Milaneza : SC Horta
29.09.18, 19h00 – ADA Maia ISMAI : Boa Hora FC / ROFF

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais