Campeonato 1ª Divisão Feminina arranca este sábado

PUB

É já este sábado que começam as emoções do Campeonato 1ª Divisão Feminina, dia em que se disputa a 1ª jornada da mais importante competição feminina nacional.

Com transmissão em directo na Andebol|TV, o Maiastars recebe o CA Leça.

José Carlos Ribas antecipa um bom jogo, na estreia do Campeonato: “Inicia-se mais um campeonato nacional da 1ª divisão feminina. Desejo que o Andebol saia, cada vez mais, valorizado com a prestação de todos os agentes desportivos nesta competição. Para sábado, tenho a esperança que o Maiastars – Cale seja um grande jogo de Andebol para motivar fortemente todas as crianças e todos os jovens que assistirem ao jogo e que a promoção da modalidade no sector feminina seja promovida através desse espectáculo desportivo”, afirma o treinador do Maiastars.

De igual forma, também o treinador do CA Leça espera um jogo especial: “Um Maiastars – CALE é, sem sombra de dúvidas, uma das melhores formas de começar o campeonato. Dois dos clubes que mais trabalham em prol do andebol nacional e que pela proximidade geográfica, terá com certeza uma casa bem composta para assistir à partida”, começou por dizer. “Finalmente, conseguimos ter uma período preparatório adequado à nossa realidade. Pensamos que estamos preparados para enfrentar este valioso adversário. O primeiro jogo de qualquer prova é sempre especial e as equipas obviamente, ainda têm arestas a limar, mas o nosso objectivo é claro, vencer todas as finais que jogaremos na presente época desportiva. Desejo que seja um grande espectáculo desportivo, que o CALE vença e que seja uma época de afirmação e crescimento do Andebol Feminino Português”, refere Vasco Ramos.

Em Lisboa, a Assomada disputa o primeiro jogo com o recém promovido Passos Manuel. “Não tenho nenhuma previsão. Apenas sei que temos uma equipa com um enorme potencial que estamos a tentar organizar. Quanto ao Passos, conheço “tudo” sobre aquele clube, nasci e cresci lá…e rever aquela família diz-me muito, mas a verdade é que conheço muito pouco da equipa que vamos defrontar”, revela João Florêncio, treinador da Assomada, no arranque da prova.

José Tomaz garante que a equipa tem muita ambição, neste regresso ao Campeonato 1ª Divisão Feminina: “Somos uma equipa jovem com uma larga margem de progressão. Queremos começar este nosso regresso à 1ª Divisão com muita ambição. Vamos ser uma equipa muito forte, com muito carácter, lutando pelos 3 pontos em cada jogo, este é nosso compromisso”, conta o técnico que orienta o NAAL Passos Manuel. “Nesta 1ª jornada, esperamos conseguir ultrapassar alguns dos pontes fortes característicos da Assomada: ritmo intenso de jogo, alternâncias no sistema defensivo e excelente capacidade no jogo 1×1”.

Ainda na 1ª jornada, o JAC-Alcanena recebe a Juve Lis e o ARC Alpendorada, também de regresso à divisão principal, vai jogar a Gaia.

Na Marinha Grande, SIR 1º Maio/ADA CJ Barros e Alavarium/ Love Tiles discutem os primeiros pontos.

O dérbi madeirense sofreu alteração de hora e local, motivado pelas condições atmosféricas previstas o arquipélago, para o fim-de-semana.O jogo entre CS Madeira e o Madeira Sad, actual campeão nacional, terá início às 16 horas, no Pavilhão do Bartolomeu Perestrelo.

Campeonato 1ª Divisão Feminina – 1ª Jornada

13.10.18, 16h00 – CS Madeira : Madeira Sad
13.10.18, 17h00 – Maiastars : CA Leça – Andebol|TV
13.10.18, 18h00 – JAC-Alcanena : Juve Lis
13.10.18, 18h00 – Colégio de Gaia : ARC Alpendorada
13.10.18, 18h00 – SIR 1º Maio/ADA CJ Barros : Alavarium/ Love Tiles
13.10.18, 18h30 – ASS Assomada : NAAL Passos Manuel

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais