Campeonato 1ª Divisão Feminina: Juve Lis recebe Colégio de Gaia

PUB

Com dois jogos já realizados – o Madeira Sad venceu o SIR 1º Maio/ADA CJ Barros (28-15) e o CS Madeira cedeu frente ao Alavarium Love Tiles (21-29), este sábado disputam-se os quatro encontros que completam a 3ª jornada do Campeonato 1ª Divisão Feminina.

No primeiro jogo do dia, no Municipal da Maia, pode esperar-se um jogo muito equilibrado entre Maiastars e Assomada, duas equipas que querem vencer para subir na tabela classificativa.

Com transmissão na Andebol|TV, o ARC Alpendorada recebe o JAC-Alcanena, jogo onde não se pode atribuir favoritismos, pese o fator casa para o Alpendorada.

“Prevê-se um jogo muito equilibrado, com as duas equipas à procura da vitória desde o primeiro minuto”, começa por dizer Paulo Costa. “São duas equipas com muitas e valiosas atletas jovens, com equipas ainda em construção e maturação tática, pelo que a paixão pelo jogo e a técnica individual das atletas serão também factores a acrescentar a um duelo, em que se espera, uma vez mais, o pavilhão cheio com as gentes de Alpendorada”, afirma o treinador do Alpendorada.

Marco Santos antecipa uma deslocação difícil: “Todos os jogos são bastante complicados para a nossa equipa, mas nunca desistimos de procurar sempre o melhor resultado. O Alpendorada tem um jogo muito dinâmico e agressivo, pelo que não tenho dúvidas sobre as dificuldades que iremos encontrar nesta nossa deslocação. Ainda estamos a aguardar a recuperação de atletas importantes, mas tudo faremos para continuar a evoluir, fundamentalmente ao nível da eficácia”, garante o treinador do Jac-Alcanena.

À mesma hora, 19h, terá início, a partida entre a Juve Lis e o Colégio de Gaia, jogo que se espera mais complicado para a equipa da casa, como refere Diogo Guerra: “Será um jogo muito difícil contra um dos crónicos candidatos ao titulo, que embora tenha perdido alguns elementos muito importantes, mantém uma base de experiência, e qualidade de altíssimo nível. Será um bom teste para a minha equipa, que tem um misto de jogadoras jovens e algumas mais experientes. Defrontar uma das equipas mais fortes, é sempre um bom momento, para crescimento do processo de jogo, e superação de algumas jogadoras”, afirma o treinador da equipa de Leiria. “É também o nosso primeiro jogo em casa, queremos deixar uma imagem positiva. Queremos praticar um andebol rápido e intenso e parece-me que o Colégio de Gaia é a equipa certa para o fazermos, mesmo tendo noção de que poderemos passar por algumas dificuldades, penso que será um bom jogo”, revela.

O Colégio de Gaia chega a Leiria sem derrotas e assim quer continuar: “Enfrentamos a Juve Lis para o terceiro jogo da Primeira Divisão Feminina. Será sem dúvida mais um grande jogo, onde vamos testar novamente as nossas capacidades. Iniciámos o campeonato de forma positiva, com duas vitórias, e não queremos alterar este feito. Vamos encarar o jogo com a máxima seriedade para ser possível atingir o nosso objetivo para esta época”, afirma Joana Resende.

O Passos Manuel recebe o CA Leça, numa partida em que as duas equipas, ainda sem derrotas, vão discutir o resultado até ao apito final.

Campeonato 1ª Divisão Feminina – 3ª Jornada

21.10.18, 15h00 – Madeira Sad : SIR 1º Maio/ADA CJ Barros, 28-15 (12-8)
21.10.18, 18h00 – CS Madeira : Alavarium Love Tiles, 21-29 (9-15)
27.10.18, 17h00 – Maiastars : ASS Assomada
27.10.18, 19h00 – ARC Alpendorada : JAC-Alcanena – Andebol|TV
27.10.18, 19h00 – Juve Lis : Colégio de Gaia
27.10.18, 19h00 – NAAL Passos Manuel : CA Leça

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais