Campeonato 1ª Divisão Feminina: SIR 1º Maio/CJB e Alavarium Love Tiles com jornada dupla na Madeira

PUB

CS Madeira e Madeira Sad recebem, em jornada dupla, SIR 1º Maio/ADA CJ Barros e Alavarium/ Love Tiles, em jogos relativos à 2ª e 3ª jornadas do Campeonato 1ª Divisão Feminina.

No sábado, o CS Madeira começa por receber o SIR 1º Maio/ADA CJ Barros, às 15 horas e, às 18 horas, com transmissão em directo na Andebol|TV, o Madeira Sad defronta o Alavarium/ Love Tiles. No domingo, trocam-se os adversários, nos jogos que voltam a disputar-se no Pavilhão Bartolomeu Perestrelo.

Marco Freitas considera que “esta primeira jornada dupla será um duro teste para as nossas capacidades porque defrontamos dois candidatos ao título. Serão dois jogos de elevada dificuldade e iremos certamente procurar a vitória, mesmo estando ciente do enorme valor dos adversários”, salienta o técnico que orienta o CS Madeira.

“A deslocação à Madeira é por tradição muito difícil”, começa por dizer Miguel Catarino. “São duas equipas muito fortes a jogar em casa e temos de estar preparados para isso. O Sports Madeira é uma equipa que combina muito bem a juventude e a experiência das suas jogadoras. É uma equipa com muito talento e joga um andebol muito atractivo. A SAD é a principal candidata ao título e uma equipa com uma qualidade indiscutível. É uma equipa experiente e muito consistente. Vamos com a noção das dificuldades que vamos encontrar mas vamos para discutir os dois jogos”, garante o treinador da equipa da Marinha Grande.

Márcia Abreu antecipa dois jogos muito difíceis, em casa: “São dois jogos de grau de dificuldade máxima, pois são duas equipas bastante lutadoras, com jogadoras de muita qualidade e que tem vindo a disputar os lugares de topo da tabela classificativa. O Alavarium tem um plantel com muitas soluções e reforçou-se muito esta época, com jogadoras de muita qualidade. Temos que estar concentradas e cometer o menor numero de falhas possíveis para podermos vencer. Quanto ao Sir, fizemos o 1ª jogo contra elas, a Supertaça, têm também uma equipa bastante aguerrida, vamos tentar melhor alguns aspetos em relação ao nosso último jogo. Será uma jornada onde teremos de lutar muito para vencermos, com muito empenho e rigor“, considera a sub-capitã do Madeira Sad.

Carlos Neiva refere que a concentração da equipa será muito importante: “No sábado iremos defrontar o Madeira SAD, actual Campeão e iremos lutar pelos três pontos, sabendo de antemão que se reforçaram com atletas de elevado valor. Teremos que estar muito concentrados e evitar falhas tal como tivemos na semana passada com o SIR e a nível ofensivo superar os duelos 1×1, tendo melhor eficácia a nível de finalização. Ambas as equipas tiveram jogos muito equilibrados na semana passada e esperamos contar com o 8º jogador (adeptos) para nos ajudar a conquistar esta vitória”, admite o treinador da formação aveirense. ” No domingo defrontamos a equipa do CS Madeira, que este ano já defrontámos duas vezes em jogos de pré-época e espera-nos outro jogo bastante complicado. Com a recuperação de algumas atletas que tiveram lesões o ano passado e com o regresso de outras ex-atletas ao Clube, o nível da equipa elevou muito e esperamos dificuldades duma equipa que nunca desiste de nenhuma bola e que está sempre à procura do contra-ataque direto, que teremos que anular. Tentaremos manter a nossa intensidade apesar de termos dois jogos este fim de semana, continuar a cimentar o nosso trabalho de integração das atletas novas ganhando mais rotinas e sermos capazes de sair da Madeira com as duas vitórias”.

Ainda no sábado, o CA Leça joga em casa com a ASS Assomada e o Maiastars procura a primeira vitória, na recepção ao Passos Manuel.

O Colégio de Gaia vai jogar a Alcanena, na primeira deslocação das gaienses e o Alpendorada disputa o primeiro jogo em casa, frente à Juve Lis.

Campeonato 1ª Divisão Feminina – 2ª Jornada

20.10.18, 15h00 – CS Madeira : SIR 1º Maio/ADA CJ Barros
20.10.18, 16h00 – CA Leça : ASS Assomada
20.10.18, 17h00 – Maiastars : NAAL Passos Manuel
20.10.18, 18h00 – Madeira Sad : Alavarium/ Love Tiles – Andebol|TV
20.10.18, 18h00 – JAC-Alcanena : Colégio de Gaia
20.10.18, 18h00 – ARC Alpendorada : Juve Lis

Campeonato 1ª Divisão Feminina – 3ª Jornada

21.10.18, 15h00 – Madeira Sad : SIR 1º Maio/ADA CJ Barros
21.10.18, 18h00 – CS Madeira : Alavarium/ Love Tiles
27.10.18, 17h00 – Maiastars : ASS Assomada
27.10.18, 18h00 – ARC Alpendorada : JAC-Alcanena – Andebol|TV
27.10.18, 19h00 – Juve Lis : Colégio de Gaia
27.10.18, 19h00 – NAAL Passos Manuel : CA Leça

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais