Campeonato Andebol 1: ABC/UMinho joga em casa com o Águas Santas Milaneza

PUB

Com dois jogos já disputados, a 6ª jornada completa-se este sábado.

O ABC/UMinho recebe o Águas Santas Milaneza, partida que pode ser acompanhada em directo pela – Andebol|TV.

Depois da derrota no Restelo, a equipa bracarense procura regressar às vitórias: “É um momento sempre difícil, o pós-derrota. Conseguimos tirar as elações que eu penso que são necessárias numa situação destas, no sentido de fazermos com que a equipa melhore no próximo jogo”, analisa Jorge Rito. “Vai ser mais um jogo difícil, o Águas Santas está na luta pelos mesmos objectivos que nós nesta fase do campeonato. Aquilo que nós queremos é dar uma resposta cabal perante os nossos sócios, no nosso recinto e conseguir uma vitória que seria importantíssima para as nossas aspirações. O Águas Santas tem feito até agora um bom campeonato, tem só uma única derrota em casa com o Sporting. Para além dos bons resultados, tem tido boas exibições, está com uma equipa bem reforçada em relação ao ano passado e, portanto, é um adversário de grande respeito”, considera o treinador do ABC/UMinho.

José António Silva antecipa dificuldades, mas o objectivo é somar os três pontos da jornada: “O próximo jogo é de elevada dificuldade. Vamos defrontar uma excelente equipa, num pavilhão que tem um público conhecedor e que muitas vezes condiciona o desenrolar do jogo”, começa por dizer. “No que diz respeito à equipa da Associação Atlética de Águas Santas, estamos a trabalhar bem, tendo todos os jogadores disponíveis, pelo que esperamos fazer um bom jogo. Temos como ambição vencer o ABC, mas o nosso adversário certamente também tem como objectivo a vitória, pelo que estão reunidas as condições para que se assista a um excelente jogo”, assegura o técnico que orienta a formação de Águas Santas.

Também com transmissão em directo na Andebol|TV a partir das 18 horas, o AM Madeira A. Sad viaja até Lisboa, para jogar com o Boa Hora FC/ROFF. “Vai ser mais um jogo difícil, o Madeira Sad é uma equipa boa e vamos tentar ganhar, o que seria a primeira vez, já que nunca conseguimos ganhar ao Madeira Sad”, recorda Luís Santana. “Estamos a trabalhar melhor, a vitória da semana passada deu-nos alguma moral e vamos fazer tudo para ganhar estes três pontos. O Madeira Sad é uma equipa muito rápida, que defende bem, mas não podemos encarar o jogo de outra maneira, acima de tudo temos de tentar fazer um bom jogo e, fazendo um bom jogo, é possível ganhar”, acrescenta.

Rúben Sousa não espera facilidades nesta deslocação: “Adivinha-se um jogo difícil num terreno exigente, é sempre complicado jogar no pavilhão do Boa Hora, contra uma equipa jovem, organizada e bem estruturada, que possui bons jogadores da zona de Lisboa. Acredito que vá ser um bom espectáculo de andebol! O Boa Hora está moralizado, pois vem de uma vitória, gosta de jogar muito rápido e tem jogadores capazes de desequilibrar em qualquer momento do jogo. Vamos ter que entrar muito concentrados e organizados desde o primeiro minuto para conseguirmos fazer um bom jogo”, constata o pivot da equipa madeirense. “Estamos muito unidos e fortes na construção do Madeira SAD 18/19 e sabemos que estes tipos de jogos são importantes. Vamos ter uma mentalidade vencedora e pronta para as adversidades do jogo”, garante.

À mesma hora (18h), o CCR Fermentões recebe o CF Belenenses, num jogo em que a equipa da casa terá de estar ao melhor nível para surpreender o adversário.

O Artística Avanca/Bioria joga em casa com o ADA Maia ISMAI, num jogo entre duas equipas que querem voltar às vitórias. Para acompanhar em directo, pela Andebol|TV, às 18 horas também.

O jogo entre SC Horta e AC Fafe foi adiado para data a indicar, por dificuldades nas lições aéreas (vôos cancelados devido aos ventos fortes).

Campeonato Andebol 1 – 6ª Jornada

02.10.18, 21h30 – Arsenal C. Devesa : FC Porto, 20-50 (8-29)
03.10.18, 20h00 – Sporting CP : SL Benfica, 24-23 (10-14)
06.10.18, 17h30 – ABC/UMinho : Águas Santas Milaneza – Andebol|TV
06.10.18, 18h00 – CCR Fermentões : CF Belenenses
06.10.18, 18h00 – Boa Hora FC/ROFF : AM Madeira A. Sad – Andebol|TV
06.10.18, 18h00 – Artística Avanca/Bioria : ADA Maia ISMAI – Andebol|TV
– SC Horta : AC Fafe – adiado para data a indicar

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais