EHF Cup Masculina: FC Porto recebe SKA Minsk na 1ª mão da 2ª eliminatória este sábado

PUB

Depois de ter eliminado os romenos do Potaissa Turda, na 1ª eliminatória, o FC Porto vai agora enfrentar o SKA Minsk, da Bielorrússia, na 2ª eliminatória da EHF Cup Masculina.

A equipa de Magnus Andersson começa por jogar em casa e recebe o Minsk este sábado à noite. Sabendo, de antemão, que a eliminatória se vai decidir na Bielorrússia, à turma portista só a vitória interessa – e pela maior diferença possível, como frisa António Areia: “Não será uma eliminatória nada parecida com aquele que tivemos com o Potaissa Turda. Acreditamos que vai ser bastante mais difícil, mas estamos a preparar-nos nesse sentido. Procuramos manter sempre a nossa identidade e nunca fugir ao nosso estilo de jogo. Jogam em casa, diante dos nossos adeptos, pelo que é muito importante ganhar com uma boa vantagem”.

Sobre o Minsk, o ponta portista revela: “Eles têm uma equipa jovem, apesar de terem dois ou três jogadores mais experientes contra os quais já tivemos oportunidade de jogar. Sabemos que são uma equipa que joga rápido, mas estamos mais preocupados com aquilo que podemos fazer e com as armas que temos para contrariar os pontos fortes do SKA Minsk”.

O jogo vai ser arbitrado por Miklos Andorka / Robert Hucker, da Hungria e o delegado EHF é o espanhol Pablo Permuy.

O FC Porto vai disputar a 2ª mão da 2ª eliminatória no próximo sábado, dia 13, em Minsk, na Bielorrússia.

Calendário de jogos – EHF Cup Masculina – 2ª Eliminatória

1ª mão – 06.10.18, 21h00, Dragão Caixa – FC Porto : SKA Minsk – Porto Canal e Andebol|TV

2ª mão – 13.10.18, 16h45, Minsk – SKA Minsk : FC Porto

Todas as informações sobre as competições europeias podem ser encontradas em European Handball Federation.

Patrocinadores Institucionais