EHF Cup Masculina: FC Porto vence SKA Minsk no Dragão Caixa na 1ª mão da 2ª eliminatória

PUB

Daymaro Salina inaugurou o marcador no Dragão Caixa, no jogo frente ao SKA Minsk e o central Nikulenkau fez a igualdade. Num início de jogo muito rápido, as duas equipas partilharam a liderança do marcador (2-3; 5-4). Com um parcial de 5-0, aos 10 minutos, o FC Porto vencia por 10-5, na maior vantagem registava até então; o Minsk reduziu (10-7), mesmo antes do primeiro “time-out” solicitado pelo treinador da equipa bielorrussa. O FC Porto segurou a liderança, mas o Minsk voltou a aproximar o resultado (12-10) e foi a vez de Magnus Andersson pedir um “time-out”, quando estavam jogados 21 minutos. Com o efeito desejado, o FC Porto – com António Areia em grande plano – voltou a distanciar-se (18-12) e foi para o intervalo a ganhar por 18-14.

O retomar da partida não correu de feição ao FC Porto, que se deixou surpreender pelo adversário e em quatro minutos, sofreu um parcial de 0-4 – que se traduziu em novo empate a 18 golos. Só depois do “time-out” a equipa portista marcou o primeiro golo no segundo tempo e voltou a passar para a frente, mas ainda foram necessários mais alguns minutos – e uma superioridade numérica – até que a formação portista conseguisse uma nova vantagem (23-20). O Minsk voltou a ter mais dificuldades em chegar à baliza do Porto, enquanto o Porto, que aproveitou da melhor forma as recuperações de bola, voltou a aumentar a diferença – a dez minutos do fim, vencia por 27-22. Na recta final da partida, o Porto imprimiu mais intensidade ao jogo, de modo a tentar ganhar a maior vantagem possível e confirmou a vitória, por 34-29.

António Areia, com 10 golos, foi o melhor marcador da noite. O boletim de jogo pode ser consultado aqui, em anexo.

Assim, é com uma vantagem de cinco golos que o FC Porto viaja até Minsk, na Bielorrússia, para decidir a 2ª eliminatória no próximo sábado, dia 13.

Calendário de jogos – EHF Cup Masculina – 2ª Eliminatória

1ª mão – 06.10.18, 21h00, Dragão Caixa – FC Porto : SKA Minsk, 34-29 (18-14)

2ª mão – 13.10.18, 16h45, Minsk – SKA Minsk : FC Porto

Todas as informações sobre as competições europeias podem ser encontradas em European Handball Federation.

Patrocinadores Institucionais