Campeonato Andebol 1: sábado é dia de clássico no Dragão Caixa e na TVI24

PUB

Este sábado, todas as atenções estão viradas a Norte, com o Dragão Caixa a ser palco de mais um clássico. Já com lotação esgotada, o FC Porto Sofarma recebe o SL Benfica, partida que tem transmissão em directo na TVI24, a partir das 18 horas.

Nenhuma das equipas quer perder pontos para o actual líder à condição, Sporting CP, que, em jogo antecipado, venceu o CF Belenenses pela margem mínima, 30-31, no Restelo.

Thomas Bauer sabe que este será um jogo difícil: “A energia da equipa está a crescer e até o apoio dos nossos adeptos é cada vez maior. Não podemos ter a arrogância de pensar que o jogo com o Benfica vai ser fácil. Isso não vai acontecer. Sabemos que o Benfica é um adversário difícil, por isso vamos entrar muito concentrados e com muita vontade de conquistar os três pontos”, afirma o guarda-redes portista. “Todos o meus companheiros me disseram que este é o jogo. Será o meu primeiro jogo verdadeiramente intenso no campeonato e acredito na nossa vitória. Vai ser um jogo difícil, de preferência com boas performances dos nossos guarda-redes e com a mesma qualidade ofensiva que tivemos frente ao Magdeburgo”, espera.

Ricardo Pesqueira acredita que o SL Benfica tem condições para ultrapassar o FC Porto: “Em qualquer jogo a vitória assenta sempre numa defesa forte e coesa, e não é por acaso que tivemos mais dificuldades nos últimos dois jogos, porque a defesa não esteve ao seu melhor nível. No ataque temos muita qualidade para resolver os problemas que o FC Porto nos irá colocar”, antecipa o jogador.

Também no sábado, o ABC/UMinho assume o favoritismo no jogo em casa com o CCR Fermentões; num duelo que se antevê muito equilibrado, Águas Santas Milaneza e Madeira Sad entram em campo no Pavilhão de Águas Santas, em igualdade pontual e as duas formações não querem ceder pontos, numa partida que é transmitida em directo pela Andebol|TV.

Também às 18 horas, o AC Fafe recebe o ADA Maia-ISMAI.

Na noite de sábado, também com transmissão na Andebol|TV, o Arsenal Devesa vai procurar aproveitar o factor casa para contrariar o Artística Avanca/ Bioria e, a fechar a jornada, o Boa Hora FC/ROFF joga no Desportivo da Horta.

Campeonato Andebol 1 – 12ª Jornada

28.11.18, 20h00 – CF Belenenses : Sporting CP, 30-31 (15:18)
01.12.18, 17h30 – ABC/UMinho : CCR Fermentões
01.12.18, 18h00 – FC Porto Sofarma : SL Benfica – TVI24
01.12.18, 18h00 – Águas Santas Milaneza : AM Madeira A. Sad – Andebol|TV
01.12.18, 18h00 – AC Fafe : ADA Maia-ISMAI
01.12.18, 21h00 – Arsenal Devesa : Artística Avanca/ Bioria – Andebol|TV
01.12.18, 21h00 – SC Horta : Boa Hora FC/ROFF

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais