O SIR 1º Maio/ADA CJ Barros perdeu, frente ao ZRK Naisa Nis, por 28-17, no jogo da 1ª mão da 3ª eliminatória da Challenge Cup Feminina.
Na Marinha Grande, o jogo começou a um ritmo mais lento e, depois do primeiro golo da equipa sérvia, Adriana Lage fez o primeiro da equipa portuguesa aos três minutos de jogo. O equilíbrio durou dez minutos, mas, a partir daí, o Naisa Nis assumiu o comando do marcador e começou, pouco a pouco, a ganhar maior vantagem – ao intervalo, as sérvias venciam 5-13. A equipa orientada por Miguel Catarino não reentrou da melhor forma, o que levou o técnico a pedir um “time-out” logo nos primeiros minutos. A segunda parte acabou por ser mais equilibrada, com o SIR 1º Maio/ADA CJ Barros a causar mais dificuldades à formação sérvia, mas a equipa da casa já não conseguiu recuperar da desvantagem inicial e perdeu, por 28-17.
Carolina Gomes, com 5 golos, foi a melhor marcadora da equipa da Marinha Grande. O boletim de jogo pode ser consultado aqui, em anexo.
É com uma vantagem de 11 golos, favorável ao Naisa Nis, que as duas equipas voltam a entrar em campo no Pavilhão Gimnodesportivo Nery Capucho, na Marinha Grande, na noite de segunda-feira (20h), para disputar a 2ª mão da 3ª eliminatória.
A EHF nomeou a dupla Alain Rauchs/ Philippe Linster, do Luxemburgo para dirigir os dois jogos, nos quais o delegado é o francês Jean-Philippe Dubedout.
Calendário dos jogos – Challenge Cup Feminina – 3ª Eliminatória
1ª mão – 11.11.18, 16h00 – SIR 1º Maio/ ADA CJ Barros : ZRK Naisa Nis, 17-28 (5-13)
2ª mão – 12.11.18, 20h00 – ZRK Naisa Nis : SIR 1º Maio/ ADA CJ Barros
Todas as informações sobre as competições europeias podem ser encontradas em European Handball Federation.