EHF Cup Masculina: SL Benfica e FC Porto Sofarma procuram dar a volta à eliminatória em casa

PUB

SL Benfica e FC Porto Sofarma, ambos em desvantagem da 1ª mão da 3ª eliminatória, em jogos disputados na Alemanha, têm agora o factor casa a seu favor para tentar dar a volta à eliminatória.

É já no sábado, às 17 horas, que o SL Benfica recebe o TSV Hannover-Burgdorf. Para seguir em frente para a fase de grupos, a formação comandada por Carlos Resende tem de recuperar de uma desvantagem de cinco golos, depois da derrota por 41-36, na 1ª mão.

Carlos Resende, na conferência de Imprensa de antevisão à partida e em declarações ao site do clube, destacou o aspecto ofensivo: “O nosso ponto forte é o ataque, marcámos 36 golos fora… e temos de conseguir anular o ataque deles também. O Hannover tem três atletas que rematam muito bem à baliza e é a esses que vamos tentar colocar mais dificuldades. Na 1.ª mão preocupáo-nos em demasia com o pivô e com os jogadores dos seis metros”, justificou o treinador dos encarnados. E acrescentou: “O Hannover tem uma boa equipa, é uma formação de meio da tabela do campeonato alemão, e nós temos capacidade para a vencer e dar a volta à eliminatória, fazendo-o sem ter de pedir o impossível aos jogadores, mas sim que sejam competentes”.

A EHF nomeou a dupla Yaron Ben-Dan/ Assaf Faran, de Israel e o delegado holandês Ferry Van der Helm para o jogo que se realiza no Pavilhão da Luz 2 e tem transmissão em directo na BTV e Andebol|TV.

FC PORTO SOFARMA RECEBE SC MAGDEBURG NO DOMINGO

Apesar de ter perdido na 1ª mão, a curta diferença de três golos (26-23) deixa a 3ª eliminatória em aberto para o FC Porto Sofarma, que agora recebe os alemães do SC Magdeburg para a 2ª mão.

O treinador do FC Porto Sofarma considera que a equipa tem de fazer um jogo paciente: “Vamos precisar de ser muito fortes defensivamente, de ter um bom desempenho dos nossos guarda-redes e não cometer erros no nosso ataque. Não podemos cometer erros desnecessários, temos de jogar com paciência. Procuraremos fazer um pouco melhor do que fizemos na Alemanha, mas não podemos esquecer que estamos a defrontar uma grande equipa”, constata.

A equipa de Magnus Andersson terá um Dragão Caixa lotado, para tentar a passagem à fase de grupos. “Temos uma possibilidade e espero que os adeptos nos venham ajudar, que sejam mais um jogador da equipa. Precisamos dos adeptos e precisamos de jogar com o apoio deles. Espero que esteja uma grande atmosfera no Dragão Caixa e que possamos fazer um bom jogo.”

FC Porto Sofarma e SC Magdeburg entram em campo no Dragão Caixa no domingo, dia 25, às 18 horas. A partida, que pode ser acompanhada pelas transmissões em directo do Porto Canal ou da Andebol|TV, vai ser arbitrada por Rickard Canbro/ Jasmin Kliko (Suécia). O delegado é o suíço Felix Rätz.

Os vencedores da 3ª eliminatória qualificam-se para a fase de grupos, que começará a 9 de Fevereiro de 2019.

Calendário dos jogos – EHF Cup Masculina – 3ª Eliminatória (horas em Portugal continental)

1ª Mão

17.11.18, 18h00 – TSV Hannover-Burgdorf : SL Benfica, 41:36 (26:18)
18.11.18, 14h00 – SC Magdeburg : FC Porto Sofarma, 26:23 (14:11)

2ª Mão

24.11.18, 17h00 – SL Benfica : TSV Hannover-Burgdorf – BTV / Andebol|TV
25.11.18, 18h00 – FC Porto Sofarma : SC Magdeburg – Porto Canal / Andebol|TV

Todas as informações sobre as competições europeias podem ser encontradas em European Handball Federation.

Patrocinadores Institucionais