EHF Cup: SL Benfica empata com Hannover-Burgdorf mas fica de fora da competição

PUB

O SL Benfica recebeu o Hannover-Burgdorf e empatou a 33 golos na Luz, mas a desvantagem de cinco golos, da 1ª mão da 3ª eliminatória, deixa a equipa de Carlos Resende de fora da EHF Cup.

Na Luz, a formação germânica entrou melhor (0-3) e o SL Benfica conseguiu aproximar o resultado – Fábio Vidrago fez o 6-7 aos 13 minutos – mas, até ao intervalo, o Hannover seguiu sempre na frente do marcador, com uma curta vantagem que, no final da primeira parte, era de três golos: 16-19. Na segunda parte, Pedro Seabra entrou a marcador para os encarnados; o jogo decorreu a um ritmo mais lento e o Benfica voltou a reduzir a diferença, mas o empate só chegou a três minutos do fim (32-32), com um golo de Nuno Grilo – que acabou por ser o melhor marcador do Benfica, com 8 golos. O Hannover ainda passou para a frente, mas o Benfica conseguiu evitar a derrota na 2ª mão da 3ª eliminatória.

O boletim de jogo pode ser consultado aqui, em anexo.

FC PORTO SOFARMA RECEBE SC MAGDEBURG NO DOMINGO

Apesar de ter perdido na 1ª mão, a curta diferença de três golos (26-23) deixa a 3ª eliminatória em aberto para o FC Porto Sofarma, que agora recebe os alemães do SC Magdeburg para a 2ª mão.

O treinador do FC Porto Sofarma considera que a equipa tem de fazer um jogo paciente: “Vamos precisar de ser muito fortes defensivamente, de ter um bom desempenho dos nossos guarda-redes e não cometer erros no nosso ataque. Não podemos cometer erros desnecessários, temos de jogar com paciência. Procuraremos fazer um pouco melhor do que fizemos na Alemanha, mas não podemos esquecer que estamos a defrontar uma grande equipa”, constata.

A equipa de Magnus Andersson terá um Dragão Caixa lotado, para tentar a passagem à fase de grupos. “Temos uma possibilidade e espero que os adeptos nos venham ajudar, que sejam mais um jogador da equipa. Precisamos dos adeptos e precisamos de jogar com o apoio deles. Espero que esteja uma grande atmosfera no Dragão Caixa e que possamos fazer um bom jogo.”

FC Porto Sofarma e SC Magdeburg entram em campo no Dragão Caixa no domingo, dia 25, às 18 horas. A partida, que pode ser acompanhada pelas transmissões em directo do Porto Canal ou da Andebol|TV, vai ser arbitrada por Rickard Canbro/ Jasmin Kliko (Suécia). O delegado é o suíço Felix Rätz.

Os vencedores da 3ª eliminatória qualificam-se para a fase de grupos, que começará a 9 de Fevereiro de 2019.

Calendário dos jogos – EHF Cup Masculina – 3ª Eliminatória (horas em Portugal continental)

1ª Mão

17.11.18, 18h00 – TSV Hannover-Burgdorf : SL Benfica, 41:36 (26:18)
18.11.18, 14h00 – SC Magdeburg : FC Porto Sofarma, 26:23 (14:11)

2ª Mão

24.11.18, 17h00 – SL Benfica : TSV Hannover-Burgdorf, 33-33 (16-19)
25.11.18, 18h00 – FC Porto Sofarma : SC Magdeburg – Porto Canal / Andebol|TV

Todas as informações sobre as competições europeias podem ser encontradas em European Handball Federation.

Patrocinadores Institucionais