Seleção Nacional A Feminina: Portugal disputa Qualificação para o Play-Off na Grécia

PUB

A Seleção Nacional A Feminina já está, desde segunda-feira, concentrada em Almada, no estágio que antecede o apuramento para o Play-Off de acesso ao Campeonato do Mundo Seniores Femininos Japão 2019. Esta terça-feira, Miguel Laranjeiro visitou a Seleção Nacional.

Na quarta-feira, dia 21 de Novembro, a comitiva nacional parte para Amyntas, Grécia, onde disputará o único lugar do Grupo 3 de acesso ao Play-Off. Bielorússia, Itália e Grécia, são os adversários de Portugal, nos jogos que se realizam de 23 a 25 de Novembro.

Ulisses Miguel Pereira começa por dizer que “A equipa está muito motivada para este apuramento. Sabemos que, em termos de ranking, somos a terceira selecção do grupo e que apenas o primeiro classificado se apura, mas acreditamos que podemos fazer uma grande surpresa”, assegura.

O seleccionador nacional faz uma pequena análise sobre as equipas deste Grupo: “Apesar da Grécia ter melhorado e jogar em casa, temos obrigação de vencer. A Itália venceu-nos no último apuramento, mas a evolução que temos tido nos últimos 2 anos leva-me a acreditar que já somos mais fortes do que a selecção italiana e que em campo podemos mostrar que demos um salto para o patamar superior”.

A Bielorrússia é o primeiro adversário de Portugal nesta qualificação e, segundo o seleccionador nacional, será o jogo mais complicado: “A Bielorrússia é a grande favorita deste grupo, presença assídua nas grandes competições. Precisamos de estar ao nosso melhor nível e transcender-mo-nos para podermos vencer. Acreditamos que é possível fazer uma grande surpresa e temos estado a preparar com afinco esse primeiro e decisivo encontro”, garante o técnico.

Bebiana Sabino recorda que “nos últimos anos, no apuramento para o play-off, temos jogado sempre fora de casa, o que, obviamente, não é uma vantagem para nós. Sabemos de algumas limitações que temos para conseguir mas toda a equipa está empenhada em conseguir este apuramento”. A capitã da Selecção Nacional também considera que “a Bielorrússia, das três equipas, é a que apresenta uma qualidade superior. Em comparação com a Itália e a Grécia, sabemos que é bastante superior. Mas vamos fazer tudo para conseguir passar ao play-off”, assegura.

O 1º classificado de cada grupo e, ainda, o melhor segundo classificado entre todos os grupos apuram-se para o Play-Off de acesso ao Campeonato do Mundo Seniores Femininos Japão 2019.

O Play-Off vai disputar-se entre 31 de Maio e 6 de Junho de 2019 e a Fase Final do Campeonato do Mundo Seniores Femininos terá lugar no Japão, de 29 de Novembro a 15 de Dezembro de 2019.

O Japão, enquanto organizador e a França, atual campeã do Mundo, já está qualificada para o Mundial de 2019. Os três primeiros classificados do Europeu França 2018 também terão apuramento direto e outras nove seleções vão qualificar-se através do Play-Off europeu.

Calendário de jogos – Grupo 3 – Qualificação Play-Off de acesso ao Campeonato do Mundo Seniores Femininos (horas em Portugal Continental

Sexta-feira, 23.11.18 – 1ª jornada

15h00 – Bielorrússia : Portugal
17h30 – Itália : Grécia

Sábado, 24.11.18 – 2ª jornada

15h00 – Grécia : Bielorrússia
17h30 – Portugal : Itália

Domingo, 25.11.18 – 3ª jornada

15h00 – Portugal : Grécia
17h30 – Bielorrússia : Itália

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais