Sub-15 Femininas: Espanha mais forte que Portugal no primeiro amigável

PUB

As Seleções Nacionais de Sub-15 de Portugal e Espanha disputaram, esta sexta-feira, o primeiro de dois jogos amigáveis.

No Pavilhão Municipal dos Desportos, em Béjar, Salamanca, Portugal não entrou da melhor forma no jogo e a Espanha saiu na frente do marcador e já foi para o intervalo a ganhar 16-11. Na segunda parte, as Sub-15 de Portugal já não encontraram melhores soluções para nivelar o resultado e a Espanha, que foi mantendo a vantagem, venceu o primeiro jogo por 31-21.

Ana Miranda, com 5 golos, foi a melhor marcadora da partida. O boletim de jogo pode ser consultado aqui, em anexo.

No final do jogo, Miguel Catarino explicou que “tivemos uma entrada no jogo com muito nervosismo e pouco discernimento, natural num grupo que se estreou em jogos internacionais. A Espanha é uma equipa muito forte fisicamente, muito eficaz nos duelos individuais quer ofensivos, quer defensivos e soube aproveitar as nossas falhas técnicas para explorar o contra-ataque. No entanto, quando nos conseguimos soltar tivemos momentos interessantes em termos ofensivos onde a equipa conseguiu explorar o talento individual que possui”.

Portugal e Espanha disputam o segundo e último jogo particular na tarde de sábado, no mesmo local e à mesma hora: “Amanhã há mais um jogo onde temos de corrigir alguns aspectos do nosso jogo, quer em termos ofensivos quer defensivos. É um grupo com margem de progressão e muito trabalho pela frente”, referiu, ainda, o treinador.

Atletas e equipa técnica regressam a Portugal dia 25 de Novembro.

Calendário de jogos amigáveis com Espanha

23.11.2018, 16h30 – Espanha : Portugal, 31-21 (16-11)
24.11.2018, 16h30 – Espanha : Portugal

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais